TIMES

Por Redação do GE — Macau, China


O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações. Contra a Itália, neste sábado, a seleção verde e amarela até levou um susto ao ser dominada no segundo set e no terceiro set, mas retomou o controle da partida. O triunfo veio com placar de 3 sets a 2 - parciais de 26/24, 25/27, 18/25, 25/19 e 15/10 . Ana Cristina terminou como maior pontuadora brasileira, com 22 pontos.

Brasil 3 x 2 Itália | Melhores Momentos | Liga das Nações feminina de vôlei 2024

Brasil 3 x 2 Itália | Melhores Momentos | Liga das Nações feminina de vôlei 2024

Após a sétima vitória, o Brasil ocupa a segunda posição na Liga das Nações feminina, com 19 pontos. A liderança é da Polônia, que também tem 100% de aproveitamento e perdeu menos sets.

O próximo jogo do Brasil será contra a Tailândia. A partida contra a seleção asiática acontece neste domingo (02/6), às 5h, em Macau, na China. Todas as partidas do Brasil na Liga das Nações serão transmitidas ao vivo pelo sportv2 e terão acompanhamento em tempo real do ge.

Brasileiras comemoram vitória sobre a Itália — Foto: Volleyball World

Como foi o jogo 🏐

O primeiro set foi bem disputado. Bem nas viradas de bola, o Brasil logo abriu vantagem e ainda se aproveitou de erros da equipe adversária. A Itália se recuperou e chegou a empatar. Mas a seleção se recuperou no momento decisivo e acabou vencendo por 26 a 24. Ana Cristina apareceu como o destaque brasileiro no ataque, com sete pontos.

O segundo set foi dominado pela Itália. O Brasil não conseguiu encaixar bons ataques, a levantadora Roberta passou a errar alguns lances e o time de José Roberto Guimarães acabou perdendo por 27 a 25. Ana Cristina sequer pontuou no segundo set. Destaque brasileiro ficou por conta de Rosamaria, que anotou nove pontos, sendo oito de ataque e um de bloqueio. Pelo lado da Itália, Paola Egonu já se apresentava como a melhor jogadora da partida. Apenas no segundo set, foram oito pontos.

Brasil x Itália, pela Liga das Nações — Foto: Divulgação / IFVB

O terceiro set ficou marcado por diversos erros da equipe brasileira. Paola Egonu continuou apresentando um jogo de alto nível e anotou nove pontos na parcial. Com justiça, a Itália levou o terceiro set por 25 a 18.

No quarto set, Ana Cristina voltou a atuar em alto nível, assim como o jogo da seleção. A ponteira anotou nove pontos e foi fundamental para a vitória do Brasil por 25 a 19 e deixando tudo igual.

No tie-break, Gabi, que já vinha crescendo durante a partida, atuou em grande nível. O bloqueio brasileiro também passou a funcionar melhor. Com Ana Cristina brilhando novamente, a seleção venceu por 15 a 10.

Veja também

Mais do ge

Fãs desaprovaram cores e formato do lançamento das vestimentas, com uso de manequins

Uniformes olímpicos da Malásia serão reformulados após críticas na internet

Dono de duas medalhas olímpicas no salto com vara, Thiago Braz falha nas três tentativas para 5,82m; atleta disputou o Troféu Brasil com liminar após ser suspenso por doping

Thiago Braz não consegue índice e está fora das Olimpíadas de Paris - Programa: Jogos Olímpicos

Inspirada pela jogadora, Tifany Robert registrou em sua nova identidade toda a sua admiração: "A Tifanny me trouxe uma força de resiliência"

Professora de vôlei de praia homenageia Tifanny adotando seu nome após a transição

Astro do Dallas Mavericks foi o nome da partida na vitória por 86 a 80, mas Bruno Caboclo também fez bonito e marcou 19 pontos no jogo

Brasil perde para a Eslovênia de Doncic em amistoso antes do Pré-Olímpico

No Dia do Orgulho LGBTQIAP+, primeiro atleta homem trans do tênis de mesa conta os desafios e as alegrias da fase atual, após processo de hormonioterapia e cirurgia

Luca Kumahara celebra transição de gênero: "Tenho me aproximado cada vez mais de quem sou"

Técnico garante que seleção masculina trabalhará para conseguir bons resultados nas Olimpíadas e pede atenção aos saques adversários

Bernardinho lamenta queda, mas projeta Brasil forte em Paris: "De forma alguma isso vai nos abater"

Atleta olímpico representa o Brasil em Paris 2024 na classe ILCA

Bruno Fontes compara local da prova de vela dos Jogos Olímpicos com Florianópolis: "Lembra muito"

Falta menos de um mês para começarem os Jogos Olímpicos que prometem uma contagem progressiva de feitos históricos para o Brasil e o mundo

Contagem regressiva para as histórias que vão marcar as Olimpíadas de Paris

Campeões olímpicos participam de cerimônia que marca o Dia Nacional do Vôlei

Uniformes do vôlei para Paris são revelados em projeção no Cristo Redentor - Programa: ge.globo