TIMES

Por Lucas Espogeiro e Priscilla Basilio — Rio de Janeiro


A vitória do Brasil sobre a Sérvia, pela Liga das Nações, ficou marcada por sustos no Maracanãzinho. Logo nos primeiros pontos, Carol pisou no pé de Ana Cristina e teve uma torção. A central saiu da partida, mas conseguiu voltar depois. Ainda no set inicial, Julia Kudiess sentiu dores no joelho direito. A situação preocupa porque a jogadora chorou bastante e deixou a quadra em uma cadeira de rodas. Ela fará exame neste domingo.

Lesionada, Julia Kudiess é ovacionada pela torcida e deixa a quadra de cadeira de rodas

Lesionada, Julia Kudiess é ovacionada pela torcida e deixa a quadra de cadeira de rodas

Júlia Kudiess saiu machucada de Brasil x Sérvia, pela Liga das Nações feminina de vôlei — Foto: Marcelo Barone

A lesão de Julia aconteceu depois de a central saltar para marcar um ponto. Ao voltar ao chão, se desequilibrou e logo levou a mão ao joelho direito. Passou o resto do jogo no banco de reservas, visivelmente emocionada e com proteção na perna. Recebeu apoio de jogadoras e de Sheilla, bicampeã olímpica e agora auxiliar da seleção brasileira.

Assim que a partida acabou, com vitória do Brasil por 3 sets a 0, as jogadoras foram festejar o triunfo abraçadas com Julia Kudiess. Ao deixar a quadra, a central foi amparada por Thaisa, que também se recupera de problemas físicos e não conseguiu segurar as lágrimas. Em uma cadeira de rodas e ovacionada pela torcida, Julia foi levada aos vestiários, antes de sair do Maracanãzinho para passar por exame.

Carol e Júlia Kudiess se machucam ainda no 1º set

Carol e Júlia Kudiess se machucam ainda no 1º set

Capitã da seleção, Gabi, que completa 30 anos neste domingo, falou sobre a situação da companheira de time:

– O foco é mandar muita energia para a Juju, porque ela vinha jogando bem, merece estar com a gente. Vamos torcer. O meu maior presente de aniversário é que não seja nada grave e ela continue com o grupo.

O técnico Zé Roberto Guimarães também se juntou à corrente positiva:

– É triste, um fato que comove todo mundo. Rezamos para que nada tenha acontecido e para que a Julia esteja logo com a gente.

Carol se sente bem

Primeira a causar apreensão neste domingo, Carol não teve maiores problemas depois de torcer o tornozelo. A camisa 15 da seleção apareceu sorridente no banco de reservas e retornou à quadra no segundo set da vitória sobre a Sérvia. Ao todo, marcou sete pontos na partida.

Carol fala do susto por se machucar no início da partida: "O importante é que a equipe manteve a concentração"

Carol fala do susto por se machucar no início da partida: "O importante é que a equipe manteve a concentração"

– Caí no bloqueio e pisei na Ana. Senti um pouco o pé, mas não foi nada grave. Deu para voltar ao jogo. Estamos sujeitas a essas adversidades dentro de quadra. O importante é que a equipe manteve concentração, força e união.

Com a primeira etapa da Liga das Nações encerrada e quatro vitórias em quatro partidas no Maracanãzinho, o Brasil voltará a jogar só no dia 28 de maio. O próximo confronto será com o Japão, na China. Resta saber se Julia Kudiess estará apta a participar do duelo.

Veja também

Mais do ge