TIMES

Por Redação do ge — Bangkok, Tailândia


O técnico Daniele Santarelli, da Turquia, foi às redes sociais após a polêmica declaração de que o time do Brasil não teria qualidade. O treinador italiano afirmou que sua fala foi tirada do contexto e falou sobre os ataques que tem recebido desde a vitória de sua seleção sobre as brasileiras.

Em um post nas redes sociais, Santarelli afirma que o Brasil tem um dos times mais qualificados do mundo. Disse, no entanto, que, naquele momento, pediu para que a Turquia continuasse pressionando no saque para que dificultasse o passe das brasileiras.

Técnico da Turquia, Daniele Santarelli, diz que as jogadoras brasileiras não têm qualidade

Técnico da Turquia, Daniele Santarelli, diz que as jogadoras brasileiras não têm qualidade

- Eu não sou fã de redes sociais e nunca venho ao Instagram. Mas a quantidade de ódio que eu tenho recebido não é saudável. Não por minha causa, mas pelas pessoas que estão em minha volta e que eu amo. Minha família, meus amigos, meus colegas de trabalho, minhas jogadoras. Ontem, a Volleyball World (braço da FIVB) postou um vídeo no Twitter que foi tirado de contexto e me fez ser malvisto por algo que eu não disse – afirmou.

- Eu nunca disse que o time do Brasil não tem qualidade. É o oposto disso. Brasil é um dos melhores times do mundo, se não o melhor. No vídeo completo, eu só disse que, quando a recepção não está boa, elas têm menos qualidade no ataque (como qualquer outro time do mundo). Eu espero que as pessoas comecem a pensar com mais cuidado sobre o que elas dizem nas redes sociais. Essas palavras não podem me machucar, mas podem machucar algumas outras pessoas. Obrigado por sua compreensão e sinto muito – finalizou.

No fim do primeiro set da vitória da Turquia sobre o Brasil, Daniele Santarelli pediu tempo. A diferença no placar, que já havia sido de quatro pontos, caiu para apenas um àquela altura (20/19). Nas orientações às jogadoras, Santarelli pediu que seu time seguisse pressionando no saque. E explicou o porquê.

Daniele Santarelli, técnico da Turquia — Foto: Divulgação

- Meninas, nós precisamos pressionar. Não parem de sacar. Coloquem pressão. Elas não têm qualidade. Quando a defesa sai errada, elas se complicam. Elas não têm qualidade - disse o treinador.

Santarelli é velho conhecido dos brasileiros. O técnico estava à frente da Sérvia no último Mundial, quando conquistou o título justamente sobre o Brasil. É considerado o melhor técnico da nova geração, mas soma haters por conta de seu estilo polêmico, marcado por provocações.

O Brasil se classificou para a disputa do título após a derrota da Sérvia para a República Dominicana, na madrugada deste sábado. Com o resultado, a seleção não poderá mais ficar fora das oito primeiras colocadas na tabela.

O Brasil vive um momento complicado na Liga das Nações. A seleção vem de derrotas para Canadá e Turquia nas últimas rodadas. A equipe ocupa a quarta posição na tabela e se despede da fase de classificação neste domingo.

A seleção folga neste sábado e volta à quadra no domingo, às 10h30. Na última partida da fase de classificação, a seleção encara a Tailândia, com transmissão do sportv2 e cobertura completa do ge.

Veja também

Mais do ge