TIMES

Por Redação do ge - Palmas


Interporto tem a pior defesa de todas as divisões — Foto: Wisley Silva/ Tocantinópolis

O Interporto-TO é dono do pior ataque e da pior defesa de todas as divisões do Campeonato Brasileiro 2023. A equipe tocantinense ocupa a penúltima colocação do Grupo 5 da Série D, com 42 gols sofridos (média de 3,5) e três anotados (média de 0,25), em 12 jogos disputados. O América-MG, agora na lanterna da Série A, tem a segunda pior defesa de todas as divisões com 32 gols (média de 2,28), em 14 jogos disputados.

Dentro da Série D, a segunda pior defesa é do Globo FC com 29 gols. Na Série B, o Londrina-PR tem a pior defesa com 26 sofridos (média de 1,62 por partida), e na Terceira Divisão o Paysandu é o mais vazado até o momento - Veja gráfico abaixo.

PIORES DEFESAS POR DIVISÕES DO BRASILEIRO 2023
Defesas mais vazadas até o momento
Fonte: ge

O posto de pior ataque, também, é do Interporto que marcou apenas três tentos. Antes de passar pelas demais divisões, é necessário destacar que o time tocantinense é perseguido de perto na Série D, por Real Ariquemes-RO (com 4 gols), Globo FC (5), Operário-MS (5), Trem-AP (8) Flu-PI (8), Real Noroeste-ES (8), Aimoré-RS (8) Novo Hamburgo-RS (8).

Na Série A, o Vasco é dono do pior ataque com 11 gols – Veja piores ataques por divisões no gráfico abaixo.

PIORES ATAQUES POR DIVISÕES DO BRASILEIRO 2023

O Interporto coleciona goleadas nesta Série D. O último placar elástico, por exemplo, superou a marca histórica de maior goleada de todas as divisões do Brasileiro, que era defendida pelo Corinthians em cima do Tiradentes-PI, no Campeonato Brasileirão de 1983. Na ocasião, o Timão fez 10 a 1.

A equipe sofreu goleadas para Iporá-GO (8 a 1), Ceilândia-DF (4 a 0), Anapólis-GO (7 a 0), Operário VG-MT (6 a 0) e Brasiliense (10 a 0). Com 42 gols sofridos e três marcados, a equipe superou o rival Palmas, que na Série D 2020, sofreu 39 gols e marcou quatro.

O Interporto, ainda, tem mais dois compromissos antes de se despedir da Série D 2023. A equipe terá pela frente o Iporá-GO (em casa) e o União Rondonópolis-MT (fora).

Veja também

Mais do ge