TIMES

Por Redação do ge - Palmas


Estádio Mirandão, em Araguaína — Foto: Abdon Barbosa/ Divulgação

O Araguaína recebe o União, neste sábado (16), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Tocantinense. A partida está prevista para as 18h30 (de Brasília), no estádio Mirandão, em Araguaína. As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história do estadual. Isso aconteceu na 1ª fase deste ano - o União venceu, por 1 a 0 -, agora, terão pela frente dois embates valendo vaga na final e um calendário cheio em 2025.

Após 14 anos, o Tourão está de volta a uma semifinal do estadual. A equipe, uma das mais tradicionais do futebol tocantinense, se classificou em quarto na 1ª fase. Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas - 13 pontos somados.

Após cair na semifinal de 2022 para o Tocantinópolis, o União retorna à fase decisiva de olho em uma vaga na finalíssima da competição. A equipe avançou para esta segunda fase com campanha impecável. Foram seis vitórias e apenas um empate - 19 pontos somados. Com a melhor campanha geral, os comandados de Luiz Carlos Prima decidem o confronto na condição de mandante.

Campeonato Tocantinense 2024

Semifinal

Araguaína
X
União-TO

Araguaína

União-TO

Onde assistir

Transmissão: Canal Equipe Show de Bola e o canal Esporte Mais transmitem em vídeo;
Tempo Real: O ge acompanha a partida em Tempo Real (Clique aqui)

Araguaína - Técnico: Fabiano Borba

Fabiano Borba, técnico do Araguaína — Foto: TV Anhanguera - TO

O técnico Fabiano Borba depende do departamento médico para escalar a equipe que enfrentará o União. O ge apurou que três atletas serão reavaliados nas primeiras horas deste sábado, são eles: o goleiro Vinícius, o atacante Café e o meia William - se tiveram condições ficam à disposição do técnico Fabiano Borba. Retornam ao time após cumprirem suspensão, Rafael, Negreiros e Giovani. O defensor Clau e o atacante Igor Pato já foram liberados pelo DM. Ailton Júnior, Felipe Campos e William estão pendurados na equipe.

O Tourão, ainda, foi ao mercado e se reforçou. A equipe anunciou o defensor Tonhão e o atacante João Pedro Rezende, ex-Gurupi, ambos já tiveram os nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID).

Provável time: Brito; Kevin, Rafael, Marcelo e Negreiros (Da Silva); Giovani, Daniel e Souza; Diego, Ailton Júnior e Índio (Igor Pato).

União - Técnico: Luiz Carlos Prima

Luiz Carlos Prima, técnico do União — Foto: Vinícius Cantuares

Para este primeiro jogo decisivo, Luiz Carlos Prima tem apenas o desfalque do atacante Thiago Alberione, que foi entregue ao departamento médico. Por outro lado, Prima conta os retornos do goleiro Davi Guedes e do meia Bruno Moraes, que cumpriram suspensão. A equipe vai a campo com apenas um atleta pendurado com dois amarelos, trata-se do defensor Marcus Paulo.

Desfalque: Thiago Alberione

Provável time: Luiz Victor; Rafael Baiano, Marcus Paulo, Pedro e Jean Carlos; Hector, Sheik e Bruno Moraes; Arango, Gabriel Vinícius e Jean.

Confira arbitragem da partida

  • Árbitro: Alisson Furtado (Palmas)
  • Assistente 1: Fabio Pereira (Araguatins)
  • Assistente 2: Washington Monteiro (Palmas)
  • Quarto árbitro: Laelton Martins (Angico)

Veja também

Mais do ge