TIMES

Por Redação do ge - Palmas


Campeonato Tocantinense 2024 — Foto: ge

A última rodada da 1ª fase do Campeonato Tocantinense será realizada, neste domingo (10), com todos os jogos às 16h (de Brasília). Se enfrentam: Bela Vista x Gurupi - disputa direta contra o rebaixamento; Capital x União; Batalhão x Araguaína; e Tocantinópolis x Tocantins EC. O Tocantins e o Araguaína entram em campo lutando pela última vaga das semifinais.

Bela Vista x Gurupi, estádio Batistão (Luzinópolis), às 16h

Estádio Batistão, em Luzinópolis — Foto: Prefeitura de Luzinópolis/ Divulgação

O Bela Vista trava um confronto direto com o Gurupi pela fuga do rebaixamento. O jogo vale a permanência de uma das equipes na elite em 2025. Ocupando a penúltima colocação (com quatro pontos), o BV precisa vencer para se livrar da queda - é único resultado que interessa. O Bela Vista tem todo elenco à disposição.

O Gurupi chega motivado para se manter na elite, após vencer o Batalhão na rodada passada. Um empate simples é o suficiente para manter a equipe na elite no próximo ano. Em caso de derrota, o Camaleão estará rebaixado. Para o embate decisivo, o técnico Roberto Oliveira tem quatro desfalques. São eles: Romário, que cumpre suspensão, e Bruno, Janderson e Marcão, que estão no departamento médico.

Arbitragem

  • Árbitro: Tiago Costa (Palmas)
  • Assistente 1: Samuel Smith (Araguaína)
  • Assistente 2: Elucilani Marcolina (Araguaína)
  • Quarto Árbitro: Fernando Henrique (Araguaína )

Capital x União, estádio Nilton Santos (Palmas), às 16h

Capital e União duelam no Nilton Santos — Foto: Horlan Tavares

Após a eliminação dolorosa na segunda fase da Copa Verde, o Capital volta a focar no estadual. Na vice-liderança, com 13 pontos, a equipe precisa vencer o União, líder com 16 pontos. Em caso de vitória, a equipe rubro-negra assume a liderança (leva vantagem no saldo) e poderá decidir a fase 'mata-mata' em seus domínios. O técnico Ricardo Lima não contará com Alemão, Juninho, Jander e Phedro Lucas, ambos estão no DM.

Para terminar em primeiro com a melhor campanha e ter o direito de decidir a fase seguinte em seus domínios, o União precisa apenas de um empate frente ao Capital, neste domingo. O técnico Luiz Carlos Prima tem três baixas confirmadas. O meia Bruno Moraes e o goleiro Davi Guedes, cumprem suspensão - mesmo no banco, Davi Guedes acumulou três amarelos. A outra baixa é do zagueiro Sandro Júnior, que segue no DM. Por outro lado, Prima contará com um atacante que tem experiência em Libertadores, trata-se de Johan Arango, 33 anos. O atleta tem passagem pelo Binacional, do Peru, Once Caldas e América de Cali, ambos da Colômbia, entre outros. O jogador já teve a situação regularizada no BID.

Arbitragem

  • Árbitro: Maurício Oliveira (Santa Fé)
  • Assistente 1: Cipriano Sousa (Guaraí)
  • Assistente 2: João Paulo Dias (Santa Fé)
  • Quarto Árbitro: Alisson Furtado (Palmas)

Tocantinópolis x Tocantins, estádio Ribeirão ( Tocantinópolis), às 16h

Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis — Foto: Juan Torres

Eliminado na Copa Verde, no meio de semana, e classificado no estadual, o alviverde volta a campo, neste domingo, contra o Tocantins EC. Com apoio da torcida, a equipe tenteará vencer o terceiro jogo em seus domínios. Jairo Nascimento tem quatro desfalques no DM: o lateral Marcinho, o lateral Romulo Carioca, e os volantes Pedro Dias e Gustavo Gomes. Por outro lado, o goleiro Anderson Luiz, o zagueiro Robinho e o atacante Pedro Igor foram liberados e ficam à disposição para enfrentar o Tocantins EC.

O Tocantins entra em campo para tentar um missão impossível! O Tecão precisa de uma golear o Tocantinópolis (diferença de sete gols), além de torcer por uma derrota do Araguaína frente ao Batalhão - que não ganhou de ninguém nesta 1ª fase e já entra em campo rebaixado. Em relação ao time que vai a campo, neste domingo, o técnico Ivan Alves deve ir a campo com o que tem de melhor. A única baixa confirmada é do atleta Felipe, suspenso pelo terceiro amarelo.

Arbitragem

  • Árbitro: Laelton Martins (Angico)
  • Assistente 1: Fábio Pereira (Araguatins)
  • Assistente 2: Helves Presley (Luzinópolis)
  • Quarto Árbitro: Sérgio Sena (Axixá )

Batalhão x Araguaína, Escolinha Nilton Santos (Palmas), às 16h

Já rebaixado, o Batalhão entra em campo apenas para cumprir tabela. Ainda sem vencer no estadual, a equipe tentará sua primeira vitória contra o Araguaína, neste domingo. O time palmense tem seis baixas confirmadas, são elas: Cristiano, Codó e Bombado, ambos por suspensão. Além disso, estão fora João Leite, Rodrigo e Robério, todos estão no departamento médico. O veterano Maikon Leite é outro que deve ficar fora.

O Araguaína precisa de um empate simples, neste domingo, para se classificar. Mas avança, também, com derrota - desde que o Tocantins não aplique uma goleada por sete gols de diferença sobre o Tocantinópolis. O técnico Fabiano Borba tem três desfalques confirmados: Rafael Leandro, Negreiros e Giovani, ambos suspensos. William e Clau foram liberados pelo DM. A dupla será reavaliada neste sábado. Já Igor Pato foi liberado e fica à disposição da comissão técnica. Além disso, o clube regularizou no BID, o meia Higor Dutra, durante a semana, que pode ser uma opção para o treinador.

Arbitragem

  • Árbitro: Eduardo Fernandes (Palmas)
  • Assistente 1: Thiago Rodrigues (Palmas)
  • Assistente 2: Eduardo Cadore (Palmas)
  • Quarto Árbitro: Tarcísio Matos (Palmas)

Veja também

Mais do ge