Em mais uma virada emocionante, a dupla de Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos venceu os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 10/5. Foi a terceira vitória de virada da dupla e agora o gaúcho e o colombiano irão tentar o inédito título de um brasileiro no Rio Open.
A dupla do brasileiro começou sofrendo a quebra logo no primeiro serviço. Os italianos estavam mais bem entrosados nos movimentos de rede e conseguiram abrir 3 games a 1 no primeiro set.
O sétimo game foi crucial. A disputa foi para o ponto decisivo no saque de Matos, e Bolelli acertou uma bola na linha. Em seguida os italianos confirmaram o serviço e fecharam por 6/2.
Thiago Wild faz lindo ponto no terceiro set contra Norrie
O segundo set começou parecido com o primeiro. Os italianos conseguiram quebrar o serviço de Barrientos logo no início e abrir 2 games a zero. Mas como aconteceu nas duas partidas anteriores, Matos e Barrientos reagiram e cresceram no decorrer do jogo. Pressionaram os italianos no sétimo game, em dois erros de Bolelli conseguiram quebrar o serviço dos adversários e em seguida virar a partida para 4 games a 3.
O bom momento seguiu e Rafael Matos conseguiu quebrar o serviço de Vavassori no ponto decisivo com uma paralela. Em seguida Barrientos confirmou o serviço para fechar o set em 6 games a 3. Tudo igual, 1 set a 1.
O match tiebreak, até dez pontos, começou bastante equilibrado até Vavassori errar um voleio e a dupla de Matos abrir vantagem para 6 a 4. Em uma paralela e depois em um voleio de Barrientos, eles conseguiram ampliar a vantagem e colocar 8 a 5 no placar.
Em um golpe de vista, Matos tirou a raquete e a bola dos italianos foi para fora. Em seguida, mais um erro da dupla adversária. Assim Matos e Barrientos venceram por 10 a 5 e estão pela primeira vez na final do Rio Open.
- O primeiro set foi uma bosta. Ainda bem que conseguimos nos recuperar mais uma vez. Já conversamos muito sobre isso e precisamos iniciar melhor as partidas. Estamos pensando até em entregar logo o primeiro set da final para então começarmos a jogar bem - brincou Matos depois da partida.
Veja também