TIMES

Por Lucas Espogeiro e Priscilla Basilio — Rio de Janeiro


Desta vez não deu para Alcaraz. O espanhol, que precisou desistir da partida contra Thiago Monteiro após escorregar em quadra e torcer o tornozelo, na noite da última terça-feira, no Rio Open, contou em coletiva sobre como se sentiu após o acidente que sofreu em quadra, e comentou sobre a possível partida com seu ídolo e conterrâneo, Rafael Nadal.

Carlos Alcaraz cai na quadra do Rio Open — Foto: Rio Open

- Eu me senti muito mal, foi a primeira impressão que tive. Eu estava sentindo dor desde que caí, achei que seria difícil continuar a partida se continuasse sentindo aquela dor - contou Alcaraz.

Alcaraz escorrega, torce o tornozelo, e desiste da partida no início do primeiro set

Alcaraz escorrega, torce o tornozelo, e desiste da partida no início do primeiro set

Carlos Alcaraz em coletivo após desistir de jogo no Rio Open — Foto: Priscilla Basilio

Depois de apenas dois pontos no primeiro game, empatados em 15/15, o tenista escorregou e precisou parar a partida para receber atendimento médico. Carlos disse que conversou com o árbitro e ainda tentou prosseguir.

Alcaraz sofre torção no tornozelo durante Rio Open — Foto: Rio Open

- O árbitro me perguntou se eu queria seguir com mais alguns games para ver como me sentia. No segundo game, eu não estava me sentindo bem, estava sentindo dor, sabia que seria impossível continuar a jogar se a partida fosse difícil ou longa. Por isso, resolvi desistir - contou o atleta.

Alcaraz foi otimista sobre a partida de exibição agendada para março com o também espanhol, e vencedor de 22 Grand Slams, Rafael Nadal. O atleta disse que tudo vai depender dos exames que serão feitos nesta quarta-feira, mas acredita que estará pronto para jogar.

Ídolo e fã: Nadal e Alcaraz se cumprimentam após a partida — Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

- Eu preciso estar pronto para a partida, eu quero estar pronto, mas eu ainda não sei. Preciso fazer alguns exames no meu tornozelo, para ver se é serio ou não. Eles dizem que não deve ser muito sério, então, acredito que devo estar bem para essa partida, mas não sabemos com certeza. Vamos ver - disse, esperançoso

Mesmo lesionado Alcaraz tira fotos com fãs na saída do Jóquei

Mesmo lesionado Alcaraz tira fotos com fãs na saída do Jóquei

Apesar da torção, o atleta, que saiu mancando da entrevista coletiva, foi cordial com os fãs e distribuiu autógrafos após a partida. Alcaraz também fez questão de dizer que não houve problema com o saibro da quadra do evento.

Alcaraz distribui autógrafos após desistir de partida por lesão — Foto: Marcelo Barone

- Essas coisas podem acontecer, a quadra estava boa. A maioria dos tenistas já passou por isso alguma vez. É preciso saber lidar com as situações - comentou.

Veja também

Mais do ge