TIMES

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra


Está definida a final da categoria simples feminina em Wimbledon. A italiana Jasmine Paolini, atual número 7 do ranking da WTA, vai enfrentar Barbora Krejčíková, da República Tcheca, 25ª do mundo no momento. Nesta quinta-feira (11), Paolini venceu de virada Donna Vekić por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6. Horas depois, foi a vez de Krejčíková vencer Elena Rybakina também por 2 sets a 1 (3/6 e 6/3 e 6/4) e garantir vaga na decisão do Grand Slam inglês.

A grande final do torneio acontecerá no próximo sábado (13), ainda com horário a definir.

Jasmine Paolini comemorando vitória em Wimbledon — Foto: Getty Images

O confronto entre Paolini e Krejčíková é uma novidade neste ano. Elas ainda não se enfrentaram na temporada e vão protagonizar um duelo inédito em Wimbledon.

Com a vitória em seu confronto nesta quinta, Jasmine Paolini alcançou a segunda decisão de Grand Slam de forma consecutiva (já tinha sido finalista de Roland Garros) e atingiu novos recordes: é a primeira tenista italiana a chegar à final da grama sagrada de Wimbledon e, ganhando ou perdendo, será a 5ª colocada no ranking da WTA, melhor marca da carreira.

Do outro lado da quadra, apesar de estar abaixo no ranking mundial, Barbora teve grande atuação na semifinal e superou Elena Rybakina, que já conquistou o troféu de Wimbledon em 2022. Além de Elena, a tenista da República Tcheca também eliminou Jelena Ostapenko nas quartas de final do Grand Slam inglês.

Barbora comemorando em Wimbledon — Foto: Getty Images

Barbora já tem um título de Grand Slam na carreira. Ela venceu o torneio de Roland Garros em 2021 e agora vai em busca da conquista inédita em Wimbledon. Se vencer a adversária italiana na final, Krejčíková, que já foi número 2 do mundo, deve voltar ao top 10 do ranking.

Conheça o esporte Olímpico: Tênis

Conheça o esporte Olímpico: Tênis

Veja também

Mais do ge