TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro, Brasil


Para quem brilhou nos campos de futebol e tornou-se gestor de equipes por todo o mundo, Ronaldo Fenômeno não parece estar muito empolgado com o esporte. Durante um evento de caridade que acontece anualmente em uma academia de tênis na França, o craque mundial disse amar mais a "raquete" do que futebol e que está muito chato assistir ao esporte no qual fez história.

- Eu acho que amo mais tênis do que futebol. Eu não consigo mais assistir (futebol), acho que está muito chato. Mas consigo ficar assistindo partidas de tênis de mais de cinco horas (risos).

Durante a mesma entrevista, Ronaldo comentou o fato de, mesmo depois de se aposentar, ainda ser um cara competitivo, treinar frequentemente para seguir em constante evolução, e ainda brincou sobre os pontos fracos no esporte:

- Estou treinando, mais ou menos, três vezes na semana. Eu ainda sou muito competitivo, quero ser melhor a cada dia, mas o meu backhand... (risos). Acho que é a única coisa que não dá para corrigir - brincou Fenômeno.

Neste ano, Ronaldo fez aparições frequentes em jogos de tênis, principalmente na Espanha. Durante o Madrid Open, torneio que contou com adeus de Nadal ao saibro madrilenho, Fenômeno esteve presente em alguns dias da competição para assistir o amigo jogar.

Ronaldo e Nadal são parceiros de longa data, e o tenista, que é torcedor do Real Madrid, já disse em diversas oportunidades que o ex-jogador é o maior ídolo dele no esporte.

Ronaldo, ao fundo, assistindo Nadal no Madrid Open — Foto: Getty Images

Quando esteve à frente do Cruzeiro como dono da SAF, Ronaldo também fez questão de divulgar o clube para os jogadores de tênis. Além de Nadal, que chegou a falar abertamente sobre o clube mineiro, Ronaldo presentou o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo, com uma camisa do clube.

Ronaldo presenteia Carlos Alcaraz com camisa do Cruzeiro

Ronaldo presenteia Carlos Alcaraz com camisa do Cruzeiro

A última aparição de Ronaldo no mundo do tênis foi 100% brasileira. Fenômeno esteve com Victoria Barros, tenista de 14 anos e grande joia do tênis brasileiro para o futuro. Os dois bateram bola em quadra francesa e posaram para foto.

Victoria Barros e Ronaldo Fenômeno — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Veja também

Mais do ge