TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro, Brasil


Maior promessa do tênis brasileiro, João Fonseca, de apenas 17 anos, já tem novo compromisso na agenda: o ATP 500 de Halle, na Alemanha. O tenista foi convidado pela organização do torneio para disputar a chave principal da competição e terá a companhia de grandes nomes do tênis mundial como os russos Andrey Rublev e Daniil Medvedev e o italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo.

João Fonseca no Rio Open — Foto: Getty Images

Esta será a segunda vez na carreira que João disputa um ATP 500. A primeira vez foi no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, no Rio Open. Apoiado pela torcida brasileira, João teve ótimas atuações e parou nas quartas de final do torneio.

Após ficar de fora da fase qualificatória para o saibro de Roland Garros, João Fonseca tenta conquistar vaga para o qualificatório de Wimbledon, onde está na lista de espera. Na próxima semana, em Halle, na Alemanha, o brasileiro terá a última oportunidade de se preparar em quadras de grama.

Antes do grande desafio do ano até aqui, a joia do tênis brasileiro esteve em ação no Challenger de Nottingham, na Inglaterra. No torneio, João precisou lidar com as condições climáticas adversas, que prejudicaram o andar das oitavas de final.

A partida, inicialmente disputada na grama, precisou continuar nas quadras cobertas, que são quadras rápidas. Com a mesma partida acontecendo em solos distintos, o brasileiro acabou derrotado por Billy Harris por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/3 e 4/6 e foi eliminado.

João Fonseca vence campeão do Rio Open de 2020 e vai às quartas

João Fonseca vence campeão do Rio Open de 2020 e vai às quartas

Veja também

Mais do ge