TIMES

Por Redação do ge — Paris, França


Três brasileiros se despediram de Roland Garros nesta segunda-feira. Thiago Wild, Thiago Monteiro e Gustavo Heide enfrentaram jogos duros na primeira rodada do Grand Slam e foram eliminados do torneio em Paris, na França. Wild jogou contra o francês Gaël Monfils, número 38 do mundo, que contou com o apoio da torcida para fechar o jogo por 3 sets a 1. Gustavo levou a disputa para o quinto set contra Sebastian Baez, mas perdeu por 3 sets a 2. Monteiro, que vem de uma grande sequência de vitórias na carreira, não conseguiu vencer o sérvio Miomir Kecmanovic e também se despediu por 3 sets a 1.

Thiago Wild contra Monfils em Roland Garros — Foto: Reuters

Número 1 do Brasil e 58 do mundo, Thiago Wild não precisou encarar o qualifying em Roland Garros. Entrou na chave principal e pegou logo de cara um jogo duro contra o Gaël Monfils, número 38 do mundo. O brasileiro teve um bom momento na partida quando empatou em 1 a 1 nos sets, mas o francês contou com a torcida no Philippe-Chatrier, quadra principal do Grand Slam, para fechar em 3 a 1, parciais 6/2, 3/6, 6/3 e 6/4.

Thiago Monteiro perde na estreia da chave principal

Vindo de grandes atuações nos Masters 1000 de Roma e Madri, Thiago enfrentou um velho conhecido na primeira rodada em Roland Garros: Miomir Kecmanovic. Os dois haviam se enfrentado no aberto de Roma com vitória do brasileiro. Mas o sérvio conseguiu a revanche nesta estreia do Grand Slam. Thiago não conseguiu dar trabalho para o adversário em 2 horas e 57 minutos e perdeu por 3 sets a 1, parciais 6/2, 6/1, 4/6 e 7/5.

Heide leva top 20 ao 5º set, mas é superado em Roland Garros

Em 3 horas e 44 minutos de jogo, Gustavo Heide chegou perto de avançar em Roland Garros. O brasileiro levou o argentino Sebastian Baez ao quinto set, mas perdeu no detalhe e foi eliminado do Grand Slam.

Heide começou vencendo o primeiro set da partida. Abriu 3 a 1 e fechou em 6/4 no início do jogo. Mas o argentino se recuperou e dificultou a vida do brasileiro: 6/3 e 6/1 nos dois sets seguintes.

Gustavo voltou a dar trabalho para o adversário no quarto set. Conseguiu pressionar na devolução e aguentar as trocas com o Argentino. Heide empatou a partida depois de fechar por 6/4 e levou o jogo para o quinto e decisivo set. O brasileiro empolgou ao abrir 2 a 0, mas Baez se recuperou. Fez quarto games seguidos e encerrou a contagem em 6/3.

Termômetro Olímpico: Guilherme Costa traz os destaques sobre os últimos jogos do Brasil

Termômetro Olímpico: Guilherme Costa traz os destaques sobre os últimos jogos do Brasil

Brasileiros em Roland Garros

A última vez que o país levou tantos atletas a uma edição de Grand Slam, nas chaves de simples, foi em 1988, com sete tenistas. Na ocasião, também em Roland Garros, Patrícia Medrado, Gisele Miró, Niege Dias e Luciana Corsatto jogaram entre as mulheres. Já no masculino, Marcelo Hennemann, Luiz Mattar e Cassio Mota marcaram presença.

Veja também

Mais do ge