TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Thiago Wild poderá enfrentar o atual número 1 do mundo em Roland Garros. Após a divulgação dos primeiros confrontos na última quinta-feira, Wild conheceu seus próximos adversários na competição, que começa no domingo (26). Se passar, o brasileiro deverá enfrentar o sérvio Novak Djokovic na terceira rodada. Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Bia Haddad também representarão o Brasil no Grand Slam. Thiago Monteiro e Laura Pigossi jogam a final do qualificatório ainda nesta sexta-feira.

O brasileiro Thiago Seyboth Wild em ação contra o espanhol Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Madri 2024 — Foto: Juan Medina/Reuters

Wild não terá um chaveamento fácil pela frente. Logo na estreia, ele encara o francês Gael Monfils, ex-top 10 e atual 38º colocado. Os dois se enfrentaram em Lyon, na França, em 2021, quando Monfils levou a melhor. Recentemente, o francês perdeu para Thiago Monteiro no Masters 1000 de Roma, na Itália.

Se vencer Monfils, Wild enfrentará o colombiano Daniel Galán ou o italiano Lorenzo Musetti, o qual derrotou em Madri, na Espanha. Em seguida, na terceira rodada, o brasileiro pode encarar o atual campeão e número 1 do mundo, Novak Djokovic. O sérvio estreia contra o francês Pierre Herbert e, na segunda rodada, terá o espanhol Roberto Baena ou o francês Constante Lestienne.

Quem levou a pior no chaveamento foi o espanhol Rafael Nadal, dono de 14 títulos em Roland Garros e 22 Grand Slams. Passando por um momento difícil na carreira por conta de lesões, Nadal enfrentará o alemão Alexander Zverev, quarto do mundo e recém campeão do Masters 1000 de Roma, na Itália. Ao todo, os dois já se enfrentaram dez vezes. Nadal está na vantagem com sete vitórias. Uma delas foi em 2022, justamente na semifinal de Roland Garros.

Thiago Wild treina com Rafael Nadal em Roma

Thiago Wild treina com Rafael Nadal em Roma

Outro espanhol que estará em Roland Garros é Carlos Alcaraz, que ainda espera a definição da fase classificatória para conhecer seu adversário, assim como os brasileiros Felipe Meligeni e Gustavo Heide, que vão jogar Roland Garros pela primeira vez. Pelo feminino, Bia Haddad estreia contra a italiana Elisabetta Cocciaretto, 52ª colocada. Se avançar, Bia encara a vencedora do duelo entre a espanhola Cristina Bucsa (72ª) e uma qualifier.

Djokovic vai às semis em Genebra

Enquanto Roland Garros não começa, Novak Djokovic disputa o Aberto de Genebra, na Suíça. Utilizando o torneio como uma preparação para o Grand Slam, Djokovic venceu o holandês Tallon Griekspoor na quinta-feira por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/1) e está na semifinal da competição. Agora, o número 1 do mundo enfrentará o tcheco Tomas Machac em busca de uma vaga na decisão.

Veja também

Mais do ge