TIMES

Por Redação do GE


Ganhadora de cinco Grand Slams, a ex-tenista Maria Sharapova contou em entrevista ao Rennae Stub Tennis Podcast sobre uma aposta que fez com o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, quando os dois eram mais jovens. A atleta russa esteve presente nas finais do US Open, quando concedeu a entrevista publicada nesta terça. Na ocasião, ela também falou sobre suas expectativas para a competição e para o futuro do esporte.

Djokovic e Sharapova cantam em encontro animado — Foto: Reprodução/Twitter

Ao ser perguntada se imaginava que Djokovic se tornaria o melhor de todos os tempos, já que vieram da mesma geração, ambos nascidos em 1987, Sharapova disse considerar impressionante a preparação e a dedicação do colega de esporte. A atleta aproveitou para contar um fato curioso de quando se encontraram em Indian Wells:

Aos 32 anos, Maria Sharapova anuncia aposentadoria do tênis

Aos 32 anos, Maria Sharapova anuncia aposentadoria do tênis

- Eu lembro que já havia vencido uns dois Grand Slams, e era uma época em que ele (Djokovic) estava apenas chegando lá, chegando ao topo, mas seu corpo ainda não acompanhava seu nível de jogo. Nós jogamos algumas partidas. Eu não lembro bem qual era a aposta, mas ele disse: “se eu ganhar, a gente sai pra jantar”. E eu fiquei, tipo: "tá bem, até parece que você vai ganhar". E ele acabou ganhando e disse: “É, vamos jantar!" E esse momento foi tão engraçado! Ele disse: "podemos tirar uma foto?" - lembrou Sharapova.

Maria Sharapova em Wimbledon 2007 — Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Maria, que se aposentou no esporte em 2020, após inúmeras lesões e batalhas sobre o próprio corpo, disse adorar ver a nova geração de tenistas. Entre Medvedev, Alcaraz e Djokovic, comentou que aposta na liderança do tenista sérvio, mas que não se surpreenderia caso Daniil acabasse vencendo os dois favoritos. A russa confessou que costuma torcer para o atual número 7 do mundo, Jannik Sinner, por terem dividido as quadras e um treinador no passado:

- Meu último treinador na minha carreira (Riccardo Piatti) também treinou Sinner por muitos anos, então, eu pude jogar algumas partidas com ele. Estou sempre torcendo por ele, acho que ele tem uma abordagem bem humilde no esporte - revelou Sharapova.

Jannik Sinner US Open — Foto: Getty Images

O favorito da tenista russa, Jannik Sinner, estará em quadra no ATP 500 de Pequim, que começa nesta quinta-feira até o dia 4 de outubro. Além dele, oito entre os dez melhores tenistas do mundo também vão disputar a competição como Alcaraz, Medvedev, Zverev, Rublev, Tsitsipas e Holger Rune.

Veja também

Mais do ge