Com emoção e sofrimento, em quase três horas de jogo. O mais puro suco de Beatriz Haddad Maia foi servido em Nova York logo na primeira rodada do US Open. Nesta segunda-feira, a brasileira derrotou a americana Sloane Stephens, campeã do torneio em 2017, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, e avançou para a segunda rodada do último Grand Slam do ano no tênis. Na próxima rodada, Bia terá novamente a torcida contra, pois encara outra tenista da casa, a americana Taylor Townsend.
Bia Haddad vence Sloane Stephens por 2 sets a 1 no US Open
- Eu conheço ela há anos e esperava uma grande batalha. A chave foi me perdoar e fazer escolhas melhores. Uma das qualidades é que meu time trabalha muito e trabalha pelo meu corpo. E a mente também é importante. Fico muito honrada em poder representar o Brasil. É muito bom sentir essa atmosfera, mesmo longe de casa - disse Bia após mais uma vitória no terceiro set.
"Bia Haddad quebra o saque de Stephens e vence o terceiro game"
Bia é, atualmente, número 19 do ranking mundial, enquanto Stephens está em 36º lugar. Apesar da diferença do ranking, a partida tinha tudo para ser bem complicada, já que Sloaa americana foi campeã do US Open em 2017, e chegou à 3ª posição do ranking mundial em 2018.
Bia Haddad confirma o serviço e vence o 1º Set
No primeiro set, Bia quebrou o saque da americana logo no terceiro game, e posteriormente abriu 3 a 1. Sacando muito bem, conseguindo controlar seus games de serviço, e colocando pressão na adversária, a brasileira conseguiu uma nova quebra, e fechou em 6/2.
Bia Haddad confirma o serviço e vence o sexto game do 2º set
O segundo set foi mais equilibrado. Bia teve chances de pular na, frente, mas viu a americana confirmar o saque. Com 3/2 para Stephens no placar, a americana teve três chances de quebra, mas Bia teve sangue frio e, encaixando bem os saques, conseguiu reverter o placar e deixar tudo igual: 3/3.
Sloane Stephens quebra o serviço e vence o 2º set
Logo no primeiro game do terceiro set, Bia quebrou o serviço da americana. Mas Stephens não se abalou e nem aliviou para a brasileira. Em seguida, a americana teve a chance de devolver a quebra (cinco vezes), obrigou Bia a jogar um game de mais de dez minutos e empatou o set (1 a 1). Depois, show de Bia e mais um saque da americana quebrado, em outro game longo, com quase sete minutos. Aí, as tenistas confirmaram os serviços. Até Bia quebrar novamente no 4 a 3. E, enfim, fechar em 6/4.
Bia Haddad quebra o saque e vence o 2º game do 3º set
Na segunda rodada, a adversária será outra atleta da casa: Taylor Townsend, atual número 132 do ranking mundial de simples mas que é uma das melhores duplistas do mundo. Individualmente, a melhor posição da carreira foi a de 61º em 2018. O que é possível saber: que Bia jogará contra a torcida novamente.
Veja também