TIMES

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra


Chegou ao fim uma das trajetórias mais espetaculares da história do tênis. Após a derrota do Time Europa para o Time Mundo por 2 a 1, Roger Federer se despediu das quadras como um herói e um gigante. Mas os heróis também se emocionam. E o tenista suíço, tantas vezes campeão, emocionou a todos em suas primeiras palavras após a aposentadoria.

Na quadra da O2 Arena, em Londres, Federer lembrou do início, das vitórias, das dores, da rivalidade com Rafael Nadal - seu último parceiro em quadra -, mas garantiu: "Faria tudo de novo".

- Eu estou muito feliz que aguentei até o fim, não estou triste. A partida foi ótima. Foi incrível. Claro, jogar com o Rafa no mesmo time, todos os rapazes, essas lendas. Muito obrigado. É maravilhoso, realmente é. Eu não queria me sentir sozinho ali e eu nunca me senti. Por um momento, quando me pediram para voltar para quadra. Mas dizer adeus como um time, com esses caras que viajaram ao redor do mundo comigo ao longo da jornada, foi incrível.

Roger Federer se despede na Laver Cup 2022 — Foto: Action Images via Reuters

Despedida de Federer tem jogada espetacular e choro ao lado de Nadal

Despedida de Federer tem jogada espetacular e choro ao lado de Nadal

- Sinto que foi mais que como uma celebração para mim. Era como eu queria me sentir, disputando um jogo, então muito obrigado. Nunca pensei que seria desse jeito. Eu só queria jogar tênis e estar com meus amigos. Foi uma jornada perfeita ao longo desses 30 anos, eu faria tudo de novo. Muita gente me apoiou, e vocês aqui hoje à noite significam o mundo.

Ao falar da família, especialmente da esposa Mirka, Roger Federer chorou copiosamente e mal conseguiu encerrar a entrevista.

- Todo mundo está aqui, os meninos, as meninas, minha esposa que me apoiou sempre. Era para eu ter parado há muito tempo, mas ela me apoiou. Ela me manteve jogando, então muito obrigado. Sem minha mãe eu não estaria aqui. Sem meus pais nada seria possível. Muito obrigado a todos, foi uma jornada maravilhosa. Amo todos vocês.

Roger Federer anuncia aposentadoria aos 41 anos

Roger Federer anuncia aposentadoria aos 41 anos

Veja também

Mais do ge