TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Além de João Chianca, Luana Silva, Tainá Hinckel e Samuel Pupo, a WSL anunciou mais uma convidada especial para a oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe. Sophia Medina, irmã mais nova de Gabriel Medina, recebeu o "wildcard" da competição e vai participar pela primeira vez de um evento da elite do surfe junto com o tricampeão mundial. O campeonato no "Maracanã do Surfe" está marcado para ser realizado entre os dias 22 e 30 de junho.

Gabriel e Sophia Medina competem juntos em Saquarema — Foto: Thiago Diz / WSL

Esta será a primeira vez que Sophia Medina participa de um evento no Championship Tour, principal circuito da WSL. Ela vai substituir a australiana Tyler Wright, que contundiu o pé e não poderá competir. A irmã mais nova da família Medina ganhou a chance por ser a segunda brasileira mais bem colocada no ranking do Challenger Series deste ano. A primeira é Luana Silva, que já havia recebido um convite junto com a outra surfista olímpica, Tainá Hinckel, convidada por ser a atual campeã sul-americana da World Surf League.

Gabriel e Sophia já haviam competido no Challenger Series de Saquarema em 2022. Agora, será a estreia dos dois em um mesmo evento do calendário da elite do surfe.

- Eu estou muito feliz. Ainda mais de competir com meu irmão. Eu comecei no surfe por causa dele, então não tem nada mais especial que isso. Eu vou poder assistir ele e ele vai estar lá por mim também - comemorou Sophia medina.

Sophia Medina quer escrever a própria história no Surfe

Sophia Medina quer escrever a própria história no Surfe

O Brasil terá nove participantes na oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe, e cinco deles já classificados para as Olimpíadas deste ano. Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva, Tainá Hinckel e João Chianca competirão no último evento antes dos Jogos, que serão realizados nas ondas de Teahupoo entre os dias 27 de julho e 5 de agosto. Filipe Toledo, que também está com vaga garantida na briga pela medalha de ouro no Taiti, tirou um ano sabático do tour e não vai participar da etapa de Saquarema.

Além da preparação para as Olimpíadas, Medina e Tati têm outra preocupação pela frente. Faltam duas etapas para o fim da temporada da WSL - Saquarema e Fiji -, e os surfistas lutam por vaga no top 5 do ranking para disputar o título mundial da temporada. Italo e Yago também brigam por vaga na final do circuito. Os brasileiros não começaram a temporada com bons resultados, mas conseguiram se recuperar nas últimas duas etapas em Teahupoo e em El Salvador.

Veja também

Mais do ge