TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


A etapa de Saquarema contará com oito atletas do Brasil na competição. Além de Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Italo Ferreira e Yago Dora, mais quatro foram convidados para participar do evento no "Maracanã do surfe" entre os dias 22 e 30 de junho, na Praia de Itaúna. João Chianca, Luana Silva, Samuel Pupo e Tainá Hinckel vão reforçar o time brasileiro na última etapa antes dos Jogos Olímpicos.

Yago Dora vence a etapa de Saquarema da WSL em 2023

Yago Dora vence a etapa de Saquarema da WSL em 2023

Dos oito brasileiros que participarão do campeonato em Saquarema, cinco estão classificados para os Jogos Olímpicos deste ano, que serão disputados em Teahupoo, no Taiti. João Chianca, Gabriel Medina, Luana Silva, Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb vão usar estes dias no Rio de Janeiro para se conectar com o público do Brasil antes de embarcaram para as Olimpíadas. Apenas Filipe toledo - também classificado para os Jogos - não vai participar da etapa no Rio de Janeiro, já que tirou um ano sabático no circuito. Disputa do surfe nos Jogos Olímpicos será realizada entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.

Além da preparação para as Olimpíadas, Medina e Tati têm outra preocupação pela frente. Faltam duas etapas para o fim da temporada da WSL - Saquarema e Fiji -, e os surfistas lutam por vaga no top 5 do ranking para disputar o título mundial da temporada. Italo e Yago também brigam por vaga na final do circuito. Os brasileiros não começaram a temporada com bons resultados, mas conseguiram se recuperar nas últimas duas etapas em Teahupoo e em El Salvador.

Samuel Pupo e João Chianca se abraçam depois do fim da bateria na etapa de Saquarema da WSL — Foto: Thiago Diz/WSL

Dos quatro convidados nesta etapa, Samuel Pupo e Luana Silva receberam o "wildcard" como melhores atletas da América Latina no ranking do Challenger Series. Tainá Hinckel vai participar da etapa por ter sido campeã regional do Qualifying Series de 2023 / 2024. João Chianca - local de Saquarema - já estava oficializado no Rio desde a sexta parada da WSL em Teahupoo.

Atual campeão no Rio, Yago Dora vai lutar pelo bicampeonato na etapa de Saquarema. Filipe Toledo - que não vai participar do evento neste ano - é o maior campeão da história da etapa brasileira com 4 títulos (2022, 2019, 2018 e 2015).

Veja o projeto da estrutura de Saquarema para etapa da WSL

Estrura de Saquarema para receber a oitava etapa da WSL — Foto: WSL

Veja a estrutura de Saquarema para a etapa da WSL — Foto: WSL

Veja também

Mais do ge