TIMES

Por Redação do ge — Punta Roca, El Salvador


Gabriel Medina consegue 7,77 na etapa de El Salvador

Gabriel Medina consegue 7,77 na etapa de El Salvador

Gabriel Medina avançou à semifinal da etapa de El Salvador da WSL. Neste domingo, o tricampeão mundial abriu o dia em um duelo brasileiro com João Chianca, o Chumbinho, e dominou a bateria para continuar no páreo no mar de Punta Roca. O surfista de 30 anos vai encarar outro brasileiro pela vaga na final. Yago Dora venceu o australiano Jack Robinson e também foi à semi. A previsão da WSL é fazer a decisão da etapa ainda neste domingo, e o Brasil já está garantido na bateria pelo título.

Medina avança às quartas em El Salvador — Foto: Aaron Hughes / WSL

Medina bate Chumbinho em duelo de olímpicos

Junto com Filipe Toledo, Medina e Chumbinho vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris - o surfe vai ser disputado em Teahupo'o, no Taiti.

Medina não tardou a pegar sua primeira onda. Com uma boa sequência de rasgadas, o tricampeão mundial abriu a disputa com um 6,33 mesmo falhando na finalização. Ele pegou mais uma onda intermediária, colocou mais energia nas manobras e tirou 7,50 pontos. Somando 13,83 pontos, Medina deixou chumbinho em combinação.

Gabriel Medina tira 7,50 na etapa de El Salvador da WSL

Gabriel Medina tira 7,50 na etapa de El Salvador da WSL

Convidado da etapa de El Salvador, Chumbinho adotou a estratégia de esperar pela onda da série e começou os trabalhos em uma grande onda, mas falhou e, com 3,67, sequer saiu da combinação. Medina respondeu com mais uma boa onda intermediária, acertando a finalização que tentou na onda intermediária. O tricampeão mundial conseguiu um 7,77 e aumentou a vantagem.

Chumbinho conseguiu pegar uma boa onda, tirar 6,57 e sair da combinação. Ele ainda precisava de uma onda excelente de 8,70 para virar. Medina jogou com a prioridade e contou com um mar mais baixo nos minutos finais da bateria para não dar a chance de o rival arrancar uma virada. O tricampeão mundial selou a vitória: 15,27 a 10,24.

Yago voando

Yago Dora também dominou a bateria contra Jack Robinson. Logo nos primeiros minutos da disputa, o brasileiro conseguiu um nota 5,50 e voou em um lindo aéreo com rotação completa para receber 7,67 pontos. O australiano conseguiu um 5,00 no início da bateria e ficou precisando de um 8,17 para virar. Ele esperou bastante a onda da série, mas conseguiu 6,50 pontos. Yago Dora cedeu a prioridade ao errar uma onda (1,93 pontos), mas ainda arrancou mais um aéreo no minuto final para tirar 6,87 e aumentar a vantagem: 14,54 a 11,50.

Yago Dora acerta lindo aéreo e tira 7,67 na etapa de El Salvador

Yago Dora acerta lindo aéreo e tira 7,67 na etapa de El Salvador

Veja os confrontos das quartas

Bateria 1 - João Chianca (BRA) 10,24 x 15,27 Gabriel Medina (BRA)
Bateria 2 - Jack Robinson (AUS) 11,50 x 14,54 Yago Dora (BRA)
Bateria 3 - John John Florence (HAV) 15,17 x 9,67 Crosby Colapinto (EUA)
Bateria 4 - Matthew McGillivray (AFS) 15,17 x 13,70 Jordy Smith (AFS)

Veja os confrontos das semifinais

Bateria 1 - Gabriel Medina (BRA) x Yago Dora (BRA)
Bateria 2 - John John Florence (HAV) x Matthew McGillivray (AFS)

Veja também

Mais do ge