TIMES

Por Redação do ge — Teahupoo, Polinésia Francesa


A brasileira Tatiana Weston-Webb começou com vitória a etapa da Liga Mundial (WSL) em Teahupoo, na Polinésia Francesa, e avançou na competição que abre a segunda parte da temporada e também já serve de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos, no fim de julho, já que a disputa olímpica também serão nas mesmas ondas do Taiti.

Tatiana Weston-Webb pegou um tubo e fez 7.67 em sua primeira nota na bateria

Tatiana Weston-Webb pegou um tubo e fez 7.67 em sua primeira nota na bateria

Tati venceu a bateria que abriu a competição no Taiti depois de quatro dias de janela contra a costa-riquenha Brisa Hennessy e a havaiana Gabriela Bryan . Única a usar capacete, a brasileira pegou um bom tubo e conseguiu a nota 7,67. Depois, levou 2,67 em um "tubinho". Foi o suficiente para vencer com a soma de 10,34 após a bateria e 35 minutos. Somente a melhor da bateria passou de fase. As outras duas, seguem para a repescagem.

Também venceram suas baterias e avançaram às quartas de final a francesa Vahine Fierro, a havaiana Carissa Moore e a americana Caroline Marks.

Tatiana Weston-Webb aumenta sua segunda onda para 2.67 e avança às quartas de final do Taiti

Tatiana Weston-Webb aumenta sua segunda onda para 2.67 e avança às quartas de final do Taiti

Além de contar pontos para o ranking do Circuito Mundial de Surfe, a sexta etapa do tour é um treinamento para os Jogos Olímpicos. E diferentemente do que aconteceu nos últimos anos, os brasileiros não começaram a temporada 2024 da WSL com bons resultados. Dos nove representantes do país que abriram o ano do tour, apenas quatro sobreviveram ao temido corte depois da etapa de Margaret River --sem contar com Filipe Toledo, que se afastou das competições para cuidar da saúde mental. Tati foi a única brasileira a avançar ao conquistar o nono lugar no ranking. A brasileira conseguiu sobreviver ao corte, mas ficou perto de ser eliminada. No feminino, apenas dez competidores seguiriam no circuito depois da etapa de Margaret River.

Tatiana Weston-Webb fala sobre julgamentos da WSL

Tatiana Weston-Webb fala sobre julgamentos da WSL

Tatiana Weston-Webb surfe WSL Pipeline — Foto: Tony Heff/World Surf League

Veja também

Mais do ge