TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro, Brasil


As ondas do Taiti, terão, além dos surfistas que disputam o principal campeonato de surfe do mundo, uma outra atração: as novas pranchas de Gabriel Medina. O surfista divulgou nos stories do Instagram o novo modelo que usará na próxima etapa da WSL. Na cor predominantemente azul, o modelo terá quatro quilhas e seis canaletas, visando experimentar novas combinações para Paris 2024. Medina vai testar o material pela primeira vez na etapa de Teahupoo, que acontece entre os dias 22 e 31 de maio.

Em busca de melhorias e adaptações para as Olimpíadas, que também vão acontecer nas águas de Teahupooo, o tricampeão mundial testará a novidade já nesta semana. Através das redes sociais, o shaper de Gabriel Medina, Johnny Cabianca, deu mais detalhes sobre as mudanças nas pranchas do atleta brasileiro, que já está classificado para Paris 2024:

- Ele (Gabriel) gosta muito do azul, dá um contraste legal naquela onda. Esse ano fizemos (os tamanhos) desde 6.6, 6.4, 6.3, 6.2, 6.1 e 6.0. O que temos de novo, basicamente, é que ele quer provar se a combinação com quatro quilhas pode ser uma boa opção para esse tipo de onda. Também quer ver se seis canaletas pode ajudar na velocidade. É mais que um campeonato, vai ser um treino e uma prova dos modelos para as Olimpíadas - disse o designer.

Com o novo modelo de pranchas, o brasileiro vai em busca do seu tricampeonato no Taiti. Depois disso, em junho, a WSL ainda passa por Punta Roca, em El Salvador e Saquarema, no Rio de Janeiro.

Prancha nova Gabriel Medina — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nas ondas de Teahupoo, Medina é bicampeão e chegou na final em outras três edições. Na última delas, em 2023, Gabriel foi superado por Jack Robinson em uma decisão emocionante. O título acabou ficando para o australiano em um desfecho dramático para Medina, que ficou fora do WSL Finals.

Gabriel Medina faz 8.17 em boa onda na final em Teahupoo

Gabriel Medina faz 8.17 em boa onda na final em Teahupoo

A etapa da WSL de Teahupoo começa na próxima quarta-feira (22) e terá quatro representantes brasileiros. Além de Gabriel Medina, em busca do tri, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb buscam o primeiro título nas águas da Polinésia Francesa. O campeonato tem transmissão do sportv e acompanhamento do tempo real do ge.

Veja também

Mais do ge