TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro, Brasil


A World Surf League (WSL) anunciou nesta segunda-feira que a disputa de Finals terá uma nova casa: as Ilhas Fiji. O torneio, que nos últimos quatro anos vem sendo disputado em Trestles, na Califórnia, chegará aos icônicos tubos de Tavarua em 2025.

Gabriel Medina tira nota 10 em Fiji — Foto: wsl/cestari

Sem data para receber a WSL Finals de 2025, as Ilhas Fiji têm encontro marcado com os grandes nomes do surfe mundial ainda em 2024. A Ilha de Tavarua, que não abriga eventos da WSL desde 2017, recebe os surfistas para a última etapa desta temporada, quando serão definidos os cinco homens e as cinco mulheres que estarão na WSL Finals 2024, na Califórnia.

Fiji é marcada por ser uma das ondas mais perfeitas do mundo. É uma esquerda tubular, que quebra sobre uma rasa bancada de corais e pode segurar ondas de 2 a 20 pés.

Ryan Crosby, novo CEO da WSL, falou sobre a mudança de local para a próxima temporada:

- Cloudbreak é realmente uma das melhores ondas do mundo e será incrível realizar a WSL Finals em um lugar tão icônico. Será o lugar perfeito para mostrar a progressão no surfe e para coroar nossos campeões mundiais no próximo ano - disse o CEO.

Ondas tubulares das Ilhas Fiji — Foto: WSL

Notícia boa para Gabriel Medina

Gabriel Medina, tricampeão da WSL, é um dos nomes que pode comemorar a mudança de local da WSL Finals para 2025. O surfista brasileiro tem ótimo retrospecto em Fiji, onde soma três finais e dois títulos. Em 2012, Medina perdeu para Kelly Slatter. Já em 2014 e 2016, venceu Nat Young e Matt Wilkinson, respectivamente.

Gabriel Medina comenta a sua relação com Fiji

Gabriel Medina comenta a sua relação com Fiji

A próxima etapa da WSL de 2024 acontece nas ondas de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho e terá participação de grandes nomes do surfe mundial. O evento conta com transmissão do sportv e acompanhamento em tempo real do ge.

Veja também

Mais do ge