TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


Casemiro cita estrangeiros, mas prefere ter Tite à frente da Seleção após a Copa

Casemiro cita estrangeiros, mas prefere ter Tite à frente da Seleção após a Copa

Casemiro, meio-campista do Real Madrid e da seleção brasileira, é o convidado do Grande Círculo deste sábado. O programa vai ao ar às 23h, no sportv.

Com apresentação de Milton Leite, a edição deste sábado tem também na mesa o narrador Cleber Machado, os comentaristas Alexandre Lozetti, Maurício Noriega e Paulo César Vasconcellos, além da apresentadora Barbara Coelho e o repórter Guilherme Pereira.

Na entrevista, Casemiro, nome certo na Copa do Mundo do Catar, falou sobre a decisão de Tite de deixar o comando da Seleção após o Mundial. Para o jogador do Real Madrid, a sequência do treinador seria o melhor caminho para o Brasil. Mas se não for assim, ele prefere um outro técnico brasileiro:

– Se eu pudesse pedir, pediria para o Tite ficar. Não vejo outro. O Cafu uma vez falou, fomos pentacampeões com cinco treinadores brasileiros. Temos treinadores brasileiros bons, é inevitável falar que existem outros bons. Falar de Guardiola, de Klopp, de Ancelotti, do Jorge Jesus, que fez um grande trabalho aqui, deste que faz um grande trabalho no Palmeiras.

Casemiro durante entrevista ao Grande Círculo — Foto: Reprodução

Ao português Abel Ferreira, os elogios são rasgados:

– Esse cara (Abel Ferreira) quando ele fala eu levanto, eu escuto o que ele fala, ele tem um lado humano excepcional. Além do que faz no Palmeiras, não dá para acompanhar tanto, mas dá para ver que o Palmeiras hoje é o time a ser batido. É outro que faz um grande trabalho. Mas fomos pentacampeões com treinadores brasileiros. Temos que melhorar, não só jogador, treinador também, o futebol está evoluindo. Mas por que não um treinador brasileiro? Existe.

Para Casemiro, Seleção está mais preparada para Copa este ano que em 2018

Para Casemiro, Seleção está mais preparada para Copa este ano que em 2018

Casemiro ainda falou também de outros nomes de técnicos brasileiros que lhe agradam, como Mauricio Barbieri, Fernando Diniz e Rogério Ceni.

– Tem uma safra de jovens que vêm crescendo. Esse que vem num grande trabalho no Bragantino (Mauricio Barbieri), o próprio Diniz que não tem títulos expressivos, mas quando pega dá para ver que surge efeito seu trabalho. Rogério Ceni, um cara que eu conheço. O que é um grande treinador para seleção brasileira? Sou um pouco contra treinadores estrangeiros, nós temos bons treinadores aqui. O Cuca é outro que fez um trabalho bom recentemente. Você jogando fora acaba não acompanhando tanto o futebol brasileiro, mas volto a falar, fomos penta com treinadores brasileiros.

Para a disputa da Copa do Mundo deste ano, Casemiro acredita que o Brasil está melhor preparado em relação ao Mundial de 2018, quando a Seleção foi eliminada pela Bélgica, nas quartas de final.

– É inevitável você falar que a Seleção está melhor preparada. Primeiro pela experiência, é a lei da vida. Temos uma comissão técnica que está mais bem preparada, já não é uma coisa nova uma Copa do Mundo, e claro que tem a base. Você deu nomes, a garotada que vem subindo de patamar dentro da Seleção, mas a base é a mesma: a linha de trás, o goleiro, o primeiro meio-campista, o Neymar na frente. Já não é novidade para nós uma Copa do Mundo – falou o jogador.

– São apenas sete jogos, futebol é momento, existe preparação, mas inevitável dizer que estamos melhor preparados e pelas opções. O Tite para fazer uma lista de 26, se antes era mais fácil fazer, hoje ele tem muita dificuldade e vai deixar jogadores fora querendo colocar. O leque de opções é muito mais viável. Na outra vez, fechou um leque de 20 e sempre tinham três que não eram fixos, este ano não. Apesar de rodar poucas peças, tem um leque de 35 jogadores que consegue rodar e tem dificuldades para fazer a convocação – completou.

Casemiro em participação no Grande Círculo — Foto: Reprodução

Veja também

Mais do ge