TIMES

Por Redação do ge — São José dos Campos, SP


O técnico Sérgio Guedes se apresentou ao elenco do São José na manhã desta quarta-feira, 8. O treinador de 61 anos foi anunciado na última terça, 7, e chegou a Águia do Vale para substituir Ricardo Costa, demitido após a derrota para o Pouso Alegre-MG no Brasileiro da Série D.

Sérgio Guedes, técnico do São José — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Sérgio Guedes assinou contrato válido até o fim do Brasileiro da Série D. O treinador chega em uma equipe que está há dez jogos sem vencer (oito pelo Paulista da Série A2 e dois pela Série D). Por isso, destaca o trabalho inicial a ser feito.

– É readquirir confiança, criar um entendimento. Eles têm recurso, eu gosto do time, alguns jogadores importantes. Tenho sentimento de que havendo esse entendimento, acho que foco no que precisa fazer é o ingrediente necessário para que você minimize ou mude a tua reta e não traga uma desconfiança – disse o treinador em entrevista ao Link Vanguarda.

Sérgio Guedes vai assumir o comando do São José nesta quarta-feira (8)

Sérgio Guedes vai assumir o comando do São José nesta quarta-feira (8)

A estreia do treinador ocorre neste sábado, 11, em partida contra o Santo André. O jogo está marcado para as 18h, no estádio Martins Pereira, pela terceira rodada do Brasileiro da Série D. A Águia tem um ponto e está na última colocação do Grupo A7.

Neste confronto, haverá arrecadação de itens de necessidade básicas para serem enviados ao Rio Grande do Sul. Por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o São José concederá meia-entrada em todos os ingressos para quem fizer doação no estádio, no dia do jogo. São solicitados itens de higiene pessoal e limpeza, assim como água, roupa e ração para pets.

Histórico de Sérgio Guedes

Sérgio Guedes foi um ex-goleiro que teve, inclusive, passagem pela seleção brasileira. Entre os clubes que defendeu, destaque para Santos, Cruzeiro e Internacional. Ele também atuou pela Águia do Vale em 1997, quando realizou 23 jogos pela equipe.

– Tenho lembranças boas aqui, de quando joguei. O tempo passa, o tempo voa. São boas lembranças. O sentimento é de voltar esse calor humano, o clube que tem sede de crescimento novamente. Poder fazer parte deste movimento me dá muita satisfação. Obviamente, dá certa responsabilidade. Mas nada que você já não tenha vivido. Estou muito feliz e esperançoso que as coisas vão caminhar bem – destacou o treinador.

Começou a carreira como técnico em 2005, na Portuguesa Santista. Depois, rodou por clubes de São Paulo, como Ponte Preta, São Caetano, Água Santa, Santo André, Portuguesa e XV de Piracicaba. Fora do estado, dirigiu times como Ceará, Santa Cruz e Sport.

Sérgio Guedes quando esteve no Santa Cruz — Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

O último clube de Sérgio Guedes foi a Portuguesa Santista. Com a Briosa, foi campeão da Copa Paulista em 2023. O título foi conquistado, inclusive, em cima do São José. Neste ano, a Portuguesa Santista de Sérgio Guedes chegou à semifinal da Série A2, mas perdeu o acesso para o Noroeste. Após o último jogo do estadual, aliás, o treinador sofreu um infarto e se recuperou.

– Estou bem. A reação foi boa. A consequência, você tem um sentimento de muita preocupação na hora. Você começa a vivenciar o processo todo, ouvir as pessoas que têm o entendimento para isso e te deixa muito seguro do que está se passando.

Veja também

Mais do ge