TIMES

Por Redação do ge — Bragança Paulista, SP


O técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, elogiou a postura que o Massa Bruta teve na partida contra o Vitória, na noite deste domingo, 23, pela 11ª rodada do Brasileirão. No estádio Nabi Abi Chedid, o Braga conquistou um triunfo de virada, por 2 a 1, com gols de Eric Ramires e Helinho.

– Sabíamos que era um adversário difícil, independentemente da posição que ocupa na tabela. Não é isso que analisamos, mas analisamos muito o momento. E eles vinham de duas vitórias consecutivas, contra duas equipes importantes no futebol brasileiro. Estavam crescendo. Penso que fizemos um jogo muito sério e muito competente, mostrando grande caráter, seriedade e mantendo o foco. É verdade que da forma como tínhamos perdido para o Palmeiras, a equipe poderia ter entrado um pouco insegura, desconfiada. Mas nós não notamos isso de maneira nenhuma. Nem sequer após o gol sofrido. A equipe manteve a mesma tranquilidade, seriedade de procurar atacar o adversário – afirmou o treinador em coletiva de imprensa.

Técnico Pedro Caixinha, do Bragantino — Foto: Reprodução/Massa Bruta TV

– Felicito a equipe por ter sabido jogar o jogo em diferentes momentos que passaram. A forma como entraram, a forma como sofremos o gol e mantivemos a mesma dinâmica, ser insistente para buscar o empate e depois entrar agressivo para buscar o segundo gol, depois saber sofrer para segurar o resultado – completou.

Bragantino 2 x 1 Vitória | Melhores Momentos | 11ª rodada | Brasileirão 2024

Bragantino 2 x 1 Vitória | Melhores Momentos | 11ª rodada | Brasileirão 2024

Com a vitória, o Bragantino subiu para a sexta colocação do Brasileiro, com 18 pontos, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.

– Quando chegamos para este jogo, tínhamos uma média de 1.5. Estávamos dentro da média que tínhamos definido. Com a vitória de hoje, estamos mais próximos de sustentar essa média. Não olhamos para a tabela, assim como não olhamos para a distância para o primeiro e para o Z-4 – disse Pedro Caixinha.

Helinho em Bragantino x Vitória - Brasileirão — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Bragantino volta a jogar na quarta-feira, 26, contra o Botafogo, às 19h, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão. A última vitória do Massa Bruta sobre o Alvinegro foi em 2020. Depois, foram seis jogos, quatro vitórias dos cariocas e dois empates. Neste ano, os times se enfrentaram na terceira fase da pré-Libertadores e o Botafogo ficou com a classificação para a fase de grupos.

– Foco agora está no próximo jogo. Vamos jogar mais uma vez contra o Botafogo. Desde que aqui estamos, nunca tivemos a felicidade de ganhar do Botafogo. É uma grande equipe, tem um grande treinador. Perdeu o jogo ontem, mas tem uma dinâmica muito interessante. Isso que vamos analisar, recuperar os jogadores e escolher aqueles que são os melhores. Vamos seguir com a mentalidade de respeitar todos os adversários, mas querer vencer todos – comentou o treinador.

Veja também

Mais do ge