vôlei

TIMES

Por Arcílio Neto e João Pedro Godoy, TV TEM — Bauru, SP


Melhor jogador e campeão da Superliga Masculina 2023/24, Darlan vai continuar no Brasil por, pelo menos, mais uma temporada.

Técnico do Sesi-Bauru confirma permanência de Darlan

Técnico do Sesi-Bauru confirma permanência de Darlan

É o que garantiu o técnico do Sesi-Bauru, Anderson Rodrigues, em entrevista ao repórter João Pedro Godoy, da TV TEM.

– Vai ficar mais uma temporada – disse o treinador na participação especial do TN1 nesta terça-feira, quando todo o elenco foi ao estúdio da emissora em Bauru.

Técnico Anderson Rodrigues, do Sesi-Bauru, com a medalha de campeão da Superliga Masculina — Foto: Polyanna Cocico

Anderson tentou fazer mistério, mas não conseguiu esconder o acerto após Darlan brincar sobre sua permanência no clube paulista.

– Fico, ué. Ele (Anderson) que monta o time. Se ele quiser, eu fico, se não quiser... – riu Darlan, deixando no ar a decisão para o seu técnico.

Além de MVP, o oposto foi eleito o melhor de sua posição e ainda foi o dono da maior pontuação total da Superliga com 626 pontos marcados. O jovem de 21 anos também quebrou duas vezes o recorde de mais tentos em uma partida com 41 e 48 pontos.

Darlan com a medalha da Superliga Masculina 2023/24 — Foto: Divulgação/Sesi-Bauru

Darlan tem contrato até o fim da próxima temporada com o Sesi-Bauru, clube que joga desde as categorias de base. A explosão do jogador nesta temporada chamou a atenção de times do exterior.

O atleta também teve grandes atuações no Pré-Olímpico e foi o principal nome da Seleção Brasileira, sendo o maior pontuador em cinco dos sete jogos.

O Sesi-Bauru foi o campeão da Superliga no último domingo, ao vencer o Campinas por 3 sets a 0, no ginásio Geraldão, no Recife. O ge entrevistou Darlan neste palco e perguntou se ele imaginava que alcançaria todos esses feitos tão cedo. O oposto foi sincero e disse que não esperava.

– De verdade, não. Esperava que fosse acontecer pelo meu trabalho, mas daqui uns dez aninhos. Me pegou de surpresa tudo que está ocorrendo. Aconteceu muito rápido, mas acho que estou sabendo administrar bem. Não estou deixando subir à cabeça isso. Agradecer a todo mundo, o carinho que todo mundo está tendo comigo, para pra tirar foto, pra pedir autógrafo. Eu fico muito feliz quando isso acontece. Não esperava que fosse acontecer tão rápido. Essa temporada foi muito surreal para mim e para o time – disse Darlan ao ge.

Darlan em ação na final da Superliga — Foto: Fernanda Oliveira/Recife

O jovem talento, que revelou o sonho de disputar as Olimpíadas de Paris, embarcou nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro para defender o Brasil na Liga das Nações. A Seleção estreia contra Cuba no dia 21 de maio, no Maracanãzinho, na capital carioca.

Veja também

Mais do ge