futsal

TIMES

Por Redação do ge — Belo Horizonte


Menos de 48 horas depois de eliminar o Sorocaba da Copa do Brasil, o Minas aplicou outra goleada no adversário, em Belo Horizonte. Desta vez pela Liga Nacional de Futsal, os mineiros fizeram 5 a 1 nos paulistas na noite desta sexta-feira, quase repetindo o 4 a 1 de quarta-feira passada.

Ribeiro (duas vezes), Guilherme, Gui Reis e Marco Túlio fizeram os gols do time da casa, enquanto Leandro Lino descontou para os visitantes.

Na quarta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil, o Minas goleou por 4 a 1, eliminou o Sorocaba e se garantiu nas quartas.

Cinco dias depois de ser campeão da Libertadores de Futsal, o Cachorrão não conseguiu encontrar o caminho da vitória.

Com isso, na Liga Futsal, perde a chance de assumir a liderança e se mantém em segundo lugar com 18 pontos, com campanha de seis vitórias e três derrotas. O Minas, por sua vez, chega aos 13 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela

O time mineiro volta às quadras daqui a oito dias. No sábado (7), às 14h, recebe o Marreco em BH. Dois dias depois, na segunda-feira (10), às 18h, é a vez dos paulistas enfrentarem o Campo Mourão, na Arena Sorocaba.

Leandro Lino, do Sorocaba, em ação no jogo contra o Minas pela Liga Futsal — Foto: Pedro Trevisan

O jogo

O primeiro tempo foi agitado e todos os três gols da etapa inicial saíram a partir de bolas paradas.

Com quase nove minutos jogados, o Minas abriu o placar. Ribeiro cobrou a falta e rolou para Guilherme soltar a bomba e inaugurar o marcador.

50 segundos depois, o Sorocaba buscou o empate. Na cobrança de falta de Rodrigo, a defesa mineira se preparou para a finalização de Capita, mas deixou Leandro Lino livre. O camisa 10 completou para as redes e deixou tudo igual.

Dois minutos se passaram e o Minas retomou a dianteira no placar. Após uma cobrança de lateral, Gui Reis apareceu no meio da defesa e cabeceou para fazer 2 a 1.

Minas x Sorocaba, Liga Nacional de Futsal — Foto: Pedro Trevisan

O time paulista foi em busca do empate, mas, em sua melhor chance, parou na trave em uma finalização de Charuto.

No segundo tempo, o ritmo foi menos intenso e o Sorocaba foi incapaz em buscar o empate. O inverso do Minas, que fez 3 a 1 em um gol de Ribeiro.

Restando cinco minutos para o fim, os visitantes colocaram goleiro-linha, mas foram os donos da casa que conseguiram mais dois gols. Marco Túlio e novamente Ribeiro fecharam o placar em 5 a 1 para o time da capital mineira.

Veja também

Mais do ge