futsal

TIMES

Por Redação do ge — Sorocaba, SP


O Sorocaba venceu o Umuarama por 2 a 0 na manhã desta quarta-feira, feriado de 1° de maio, pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal, na Arena Sorocaba. Os gols da vitória foram marcados por Charuto e Pepita, ambos no segundo tempo.

Essa foi a quinta vitória seguida do time paulista, que assumiu a liderança da competição com 15 pontos conquistados. A equipe só foi derrotada na estreia para São Lourenço e ficará na ponta, caso o Joinville tropece na rodada.

Os paranaenses, por sua vez, encerram a sequência de dois triunfos seguidos e perdem pela segunda vez no campeonato. O time fica estacionado em 9° lugar com 10 pontos, com risco de ser ultrapassado por outros adversários.

Charuto comemora gol que abriu o placar da vitória do Sorocaba sobre o Umuarama — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Pela sétima rodada da LNF, o Sorocaba volta às quadras na outra sexta-feira (10), às 19h30, quando visita o Esporte Futuro, em Toledo, no Paraná. No dia seguinte, no sábado (11), é a vez do Umuarama receber o Foz Cataratas, no Paraná.

O jogo

O Sorocaba foi para cima no primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir o volume em tantas chances de gol. Os goleiros apareceram bem e conseguiram manter o zero no placar ao final dos primeiros 20 minutos.

Na etapa complementar, antes do relógio completar a primeira volta, os donos da casa inauguraram o marcador. Charuto recebeu cruzamento de Mendonça e completou para as redes aos 56 segundos.

Lucas Gomes em ação no jogo entre Sorocaba e Umuarama, pela Liga Futsal — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Com a desvantagem no placar, o Umuarama passou a se arriscar mais e começou a dar mais trabalho para o goleiro André Deko, que chegou a defender um chute cara a cara de Léo Maciel, que desperdiçou grande oportunidade.

O Sorocaba puniu o erro e ampliou a vantagem com Pepita, que dominou e bateu na saída do goleiro, a 2:45 do fim.

Com 2 a 0 contra, o time paranaense colocou goleiro-linha e foi para o tudo ou nada, mas o placar permaneceu assim até o apito final.

Veja também

Mais do ge