TIMES

Por Redação do ge — Sorocaba, SP


Quebra de tabu e a conquista do topo da tabela da Série A2 do Paulista. Foi assim que a noite de quarta-feira terminou para o São Bento.

São Bento vence o Linense e retoma liderança na Série A-2 do Campeonato Paulista

São Bento vence o Linense e retoma liderança na Série A-2 do Campeonato Paulista

Mesmo atuando com um homem a menos na maior parte do segundo tempo, o Bentão conseguiu segurar o Linense e vencer o adversário pela primeira vez na história. O retrospecto indicava cinco empates e cinco vitórias do time de Lins em dez jogos, marca que caiu por terra.

Após a partida, o técnico Roberto Fonseca exaltou o time e falou nas qualidades que fazem o Azulão sorocabano viver em um momento favorável na Série A2. Com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota até aqui, o time já está classificado para as quartas de final da competição.

– Temos falado muito em superação, organização, equilíbrio e temos tido. Até o dia que tivemos um percalço (empate por 5 a 5 contra a Portuguesa Santista) que, sem isso, a nossa defesa com certeza seria uma das menos vazadas, nós tomamos muitos gols mas fizemos muitos gols também. O equilíbrio, a entrega, a postura que o time tem tido é o que temos de melhor. Desta vez perdemos um jogador e depois no final perdemos também e terminamos praticamente com dois a menos por causa da lesão do Iago e acabamos não podendo tirar o (Lucas) Batata que seria o próximo a sair – analisou.

Técnico Roberto Fonseca, do São Bento, no jogo contra o Linense — Foto: Neto Bonvino/São Bento

O comandante também falou sobre o tabu quebrado contra o time de Lins e o quanto considera isso importante.

– Quando você quebra positivamente, dizemos que tabu é para ser quebrado. E quando quebra de uma maneira gratificante, o torcedor sai aliviado, contente, satisfeito, porque como dissemos, tinha dez jogos, também não sabia disso. E é aquele negócio, o tabu é criado por gerações de técnicos e atletas que passam e ele tem que ser quebrado em algum momento. E esse grupo tem mostrado a força, quebramos mais esse tabu justamente com uma vitória, assumimos a liderança, foi uma noite e rodada ímpar na vida do São Bento – disse.

O lateral-direito Lucas Mendes também analisou a partida e falou sobre o que ela exigiu da equipe em busca do resultado favorável.

– Era um jogo com dois times que fazem um jogo praticamente igual. Sabíamos que depois que estávamos com um a menos, tínhamos que picar o jogo e fazer falta para conseguir segurar o resultado. Foi difícil, o time deles é muito bom. O árbitro teve uns lances duvidosos contra nós mas faz parte do jogo. Foi um jogo atípico que não gostamos de fazer, porém, teve de ser feito – comentou.

Lucas Mendes, jogador do São Bento — Foto: Neto Bonvino/São Bento

O Bentão chegou a 28 pontos e tomou a liderança do São José, que perdeu para o Velo Clube na rodada.

O time sorocabano volta a campo na próximo sábado às 15h10, no estádio Augusto Schmidt, contra o Rio Claro.

Veja também

Mais do ge