TIMES

Por Redação do ge — Sorocaba, SP


Depois de uma temporada 2023 conturbada e negativa, o São Bento está, enfim, conseguindo respirar aliviado no ano novo.

São Bento e vence o lanterna Monte Azul por 3 a 0 na Série A2

São Bento e vence o lanterna Monte Azul por 3 a 0 na Série A2

Em 2023, o São Bento acumulou um rebaixamento no Paulistão e uma campanha fraca na Copa Paulista, com apenas duas vitórias em todo o ano.

O começo do São Bento - com três vitórias, um empate e uma derrota - está sendo surpreendente para o técnico Roberto Fonseca, que acreditava que seria mais difícil.

– Começa a competição e você começa a deslumbrar onde é mais difícil, qual a parte da competição tem as dificuldades e nós achávamos até que seria mais difícil do que tem sido. Nós tínhamos um jogo na Rua Javari, depois o Primavera-SP com todo o investimento, depois a Ferroviária, depois o XV aqui, então sabíamos que teria mais dificuldade. Claro que foi uma surpresa boa para nós, os atletas estão dando o retorno, nós achávamos que esse começo poderia ser mais difícil do que foi até aqui – confessou.

Técnico do São Bento, Roberto Fonseca, na partida contra o Monte Azul — Foto: Neto Bonvino/São Bento

O treinador voltou a ficar à beira do gramado, após cumprir suspensão na derrota para o XV de Piracicaba. Nos quatro jogos que seu comandante ficou na área técnica, o Azulão não perdeu e registrou três vitórias e um empate. Fonseca também fez uma análise da vitória por 3 a 0 sobre o Monte Azul.

– Claro que precisava voltar a vencer, até os jogadores estavam com essa ansiedade. Acredito que a quinta partida conseguimos ter uma identidade maior daquilo que somos dentro da competição e é claro que vai ter uma ou outra partida que vai oscilar, não vai existir um time que vai manter 100% na competição e hora certa para perder nunca existe, mas ela vai acontecer e nós precisamos aprender a tirar lição daquilo que aconteceu. Acredito que a intensidade do primeiro tempo foi fundamental para que nós pudéssemos buscar a vitória, essa intensidade sempre é cobrada, nossa equipe tem essa característica, de ser agressiva, e diferentemente do jogo passado que nós tomamos um gol e é claro que o adversário tem uma postura. Hoje nós fizemos primeiro de uma jogada trabalhada que é bom demais para o treinador, conseguimos fazer o gol logo cedo e proporcionou para que pudéssemos matar o jogo praticamente no primeiro tempo – analisou.

Roberto Fonseca projetou o duelo contra o Comercial-SP, neste sábado, às 15h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

– É uma equipe tradicional, treinador experiente, então sabemos que teremos uma pedreira pela frente. Talvez um item que pode ser sempre bom é que jogaremos em Jaú, um campo neutro, que nós temos amplas condições de buscar resultado. Sabemos que vamos ter que trabalhar muito, mas eu acredito muito no próprio resultado que temos plenas condições de buscar – disse.

São Bento e Monte Azul se enfrentaram pela Série A2 do Campeonato Paulista — Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Objetivo traçado

O goleiro Thiago Coelho exaltou o triunfo do Bentão.

– Jogo passado ficou para trás, sabíamos que era muito importante ganhar os jogos em casa, infelizmente não ganhamos o anterior e sabíamos que tínhamos que vencer essa. Sabemos o peso de cada ponto e viemos com o objetivo de vencer, tanto que fizemos o placar no primeiro tempo e o time entrou com determinação para fazer o resultado.

Goleiro Thiago Coelho, do São Bento — Foto: Neto Bonvino/São Bento

O goleiro ressaltou a força de vontade do elenco para ir atrás dos objetivos da competição.

– A resiliência é uma palavra que define a nossa equipe. Nós saímos de um resultado negativo e como o campeonato não se define em uma partida só, entramos para fazer o gol no início, conseguimos, e é normal quando você faz um gol, dá uma respirada e é a hora que o time adversário vem tentar uma reação. Mas estávamos bem postados e não sofremos o gol, fizemos o segundo, o terceiro, estou bem feliz com o que fizemos hoje.

– Sabíamos que o São Bento vinha de um retrospecto negativo no ano interior, rebaixamento, não fez uma boa Copa Paulista também. Nós não carregamos essa versão anterior, temos nosso objetivo traçado para esse ano e como sempre falamos, temos que dar o nosso melhor porque nosso objetivos estão bem claros. Primeiramente classificar, sabendo que tem uma pontuação que tem que chegar. Muito feliz de ter feito três partidas em casa com duas vitórias e uma derrota, nosso aproveitamento está bom, fizemos bastante gols, temos que continuar nessa pegada para se classificar o mais rápido possível e depois pensar em um mata-mata – concluiu.

Com a vitória, o Bentão chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança da tabela da Série A2 do Paulista.

Veja também

Mais do ge