TIMES

Por César Santana — Jundiaí, SP


Campeão da Copa do Brasil de 2005, com mais de 200 partidas disputadas e um dos maiores ídolos da história do clube, o volante Fábio Gomes deixou um legado no Paulista. Literalmente.

Isso porque agora quem espera dar sequência à trajetória da família Gomes no Galo de Jundiaí é a lateral-direita Queren. Aos 13 anos, a filha do ex-jogador vive a expectativa de disputar a primeira competição oficial pelo clube.

Queren e o pai, Fábio Gomes: duas gerações da família no Paulista — Foto: Arquivo pessoal

A defensora foi aprovada logo na sua primeira avaliação e assinou um vínculo não profissional para defender a equipe no Campeonato Paulista sub-15

Tal pai, tal filha

Ao encerrar uma carreira de quase 20 anos no futebol profissional, Fábio Gomes resolveu seguir no esporte. Para isso, o ex-volante abriu um centro de formação de atletas, o que acabou sendo o primeiro passo para a filha dentro dos gramados.

– Eu ficava um período muito grande fora de casa. Olhei para as minhas filhas e pensei em colocá-las no futebol para que pudessem estar mais envolvidas comigo. Foi quando ela (Queren) começou a treinar e pegou gosto pelo futebol. Até hoje ela treina comigo e com os meninos – relata Fábio.

Fábio Gomes observa a filha Queren nos treinos no Paulista — Foto: Arquivo pessoal

As sessões de treinamento entre pai e filha começaram há quatro anos e nunca mais pararam. O ex-volante conta que busca trabalhar principalmente fundamentos e analisa a evolução da filha.

– Treinamos juntos desde 2019 e sempre fazemos essa parte de fundamentos todos os dias. É praticamente como se eu tivesse feito a base dela nesse período, mas agora ela tem evoluído muito por ser muito dedicada.

Mais do que treinador, Fábio Gomes procura ser uma espécie de conselheiro da filha, ajudando-a na preparação para a profissionalização.

– O conselho que eu que eu dou para ela todos os dias é que para jogar futebol e ter alto rendimento vai precisar de muita disciplina e muita dedicação. Treinar muito para que ela possa evoluir a cada dia e buscar os seus objetivos dentro do futebol. Isso ela tem feito muito bem, é muito dedicada no que faz, muito disciplinada e tenho certeza de que no futuro ela vai alcançar seus objetivos.

Queren assinou com o Paulista para a disputa do estadual sub-15 — Foto: Arquivo pessoal

Sonho e expectativa

Em sua primeira competição oficial pelo Paulista, Queren não esconde a ansiedade. O Galo de Jundiaí estreia no torneio nesta quinta-feira, diante do Mauaense, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

– Será minha primeira competição pelo Paulista e a minha expectativa é grande. Estou muito ansiosa para o primeiro jogo e espero que a gente possa fazer uma excelente partida e conseguir um resultado positivo.

Queren em ação pelo Paulista — Foto: Arquivo pessoal

Com o sonho de chegar à seleção brasileira, a lateral admite sentir uma certa pressão pelo fato de ser filha de jogador. Por outro lado, Queren não esconde o orgulho que sente do pai pela trajetória construída no Galo de Jundiaí.

– Para mim é um orgulho meu pai ter vestido essa camisa, ter feito tanto sucesso, conquistado títulos e muitas coisas dentro do clube. Espero conquistar isso também. Sei que não posso chegar no que ele conquistou, mas quero também fazer história.

Veja também

Mais do ge