TIMES

Por Redação do ge — Novo Horizonte, SP


O jejum de sete jogos sem marcar do atacante Fabrício Daniel chegou ao fim. O jogador voltou a balançar as redes na vitória do Novorizontino sobre o Santos por 3 a 1 na noite da última sexta-feira.

Aos 20 min do 1º tempo - gol de cabeça de Fabricio Daniel do Novorizontino contra o Santos

Aos 20 min do 1º tempo - gol de cabeça de Fabricio Daniel do Novorizontino contra o Santos

O jogador foi o autor do primeiro gol do duelo, aos 20 minutos da etapa complementar. Ele recebeu o cruzamento de Paulo Vitor e cabeceou sozinho para marcar (veja acima).

Foi o primeiro gol de Fabrício Daniel nesta Série B. O anterior e último, havia sido na vitória contra a Portuguesa, na última rodada da primeira fase do Paulistão.

Novorizontino x Santos, gol de Fabrício Daniel, Série B — Foto: Higor Basso/Novorizontino

Em entrevista exclusiva ao ge, o atacante comemorou a quebra do jejum.

– Fazer gol é sempre muito importante e com certeza dá muita confiança para os próximos jogos e restante da temporada. Voltar a marcar, ainda mais contra o Santos que é uma grande equipe, motiva ainda mais para fazermos bem aquilo que precisa ser feito. Agora é seguir trabalhando e focado na busca pelos nossos objetivos – disse.

Fabrício Daniel comemora gol pelo Novorizontino — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Fabrício Daniel ressaltou que o Novorizontino tem "condição" de alcançar seus objetivos na Série B.

– Sabemos do nosso potencial e temos lutado para manter o nível alto de entrega. Fomos semifinalistas no Paulistão, que é o estadual mais difícil do país, então temos a consciência que temos total condição de brigar na parte de cima da tabela na Série B. No jogo contra o Santos tivemos um bom aproveitamento das oportunidades que criamos e acho que isso passa pela confiança e maior concentração na definição das jogadas. Fomos efetivos e conseguimos sair com uma grande vitória.

Questionado sobre suas metas pessoais, o atacante disse que a prioridade é ajudar a equipe.

– Acho que a meta principal é levar o Novorizontino para a Elite do futebol brasileiro. É o nosso grande objetivo e nós vamos lutar por isso até o fim. Quanto aos gols, acredito que aconteça de maneira natural. É consequência do trabalho e do esforço em ajudar a equipe.

Fabrício Daniel, atacante do Novorizontino — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Fabrício Daniel explicou o que precisa ser feito para que, em novembro, o Aurinegro atinja sua meta final da temporada.

– Ano passado a equipe bateu na trave, ficou muito próxima do acesso e desde então temos amadurecido e evoluído cada vez mais. Precisamos continuar trabalhando, minimizar os erros e jogar cada jogo como uma final. É um sonho que todo o grupo compartilha e nós vamos em busca.

O Novorizontino é o 11º colocado na tabela com 14 pontos somados em uma campanha de quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

O próximo compromisso do Tigre do Vale na Série B é no sábado, às 17h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Veja também

Mais do ge