TIMES

Por Redação do ge — Novo Horizonte, SP


O volante Marlon ressaltou que o Novorizontino precisa de "mais foco e trabalho forte" para se encaixar novamente depois da perda de peças importantes com o fim do Paulistão.

Técnico do Novorizontino fala sobre expectativas para nova temporada na Série B

Técnico do Novorizontino fala sobre expectativas para nova temporada na Série B

Titular absoluto do Tigre, Marlon disse que o time não pode desistir mesmo em meio a oscilação.

O Aurinegro tem três vitórias, um empate e três derrotas neste início de Série B do Brasileiro.

– A evolução vem com o tempo. Desde o ano passado a gente vem com uma base de uma equipe, mas sempre tendo algumas trocas, com jogadores saindo, outros chegando, é normal de qualquer clube e esta Série B é bem complicada, as equipe que vem jogar aqui mudam estratégia, vem com linha de cinco, tentam dificultar mais a nossa equipe. Isso é reflexo do que a gente vem produzindo desde o ano passado e temos de estar com mais trabalho, mais foco, em todos os jogos, pois serão difíceis.

– O Novorizontino é respeitado em todo lugar que vai e isso é fruto do nosso trabalho, então continuar trabalhando forte, focado nos nossos objetivos, pois todos os jogos serão assim, truncados. O trabalho está sendo feito, logo as coisas começam a acontecer ainda melhor, resultados positivos aparecendo, como no ano passado, é só não desistir do trabalho, essa é a principal receita, assim as coisas vão acontecer – disse.

Volante Marlon, do Novorizontino, durante treinamento — Foto: Higor Basso/Novorizontino

O volante falou da importância da última vitória contra o Botafogo-SP para a sequência da Série B.

– É importante com o resultado que tivemos fora de casa contra o Botafogo-SP. Um jogo difícil, duro, como todos os jogos da Série B, e não será diferente contra o Brusque. Uma equipe organizada. Uma preparação muito boa e sólida nossa para que possamos fazer pontos lá – comentou.

"Temos que estar prontos", disse Eduardo Baptista

O técnico do Novorizontino também projetou o jogo contra o Brusque deste sábado, às 17h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

– Mais um jogo difícil, mais um fora de casa. Nesse início vamos para o oitavo jogo, sendo o quinto fora e o importante é pontuar. O Brusque vem de um bom resultado em Goiânia (empate 2 a 2 com o Vila Nova), onde jogou praticamente todo segundo tempo com um homem a menos, se mostrou um time aguerrido, organizado, e a gente trabalhou pra também estar organizado, também aguerrido, pois eles brigam bastante, assim como nós. Temos de estar prontos para esse tipo de jogo, de duelos, tem chovido bastante no sul do país, temos de estar preparados para o estado do gramado, então temos conversado com nossos atletas sobre os duelos individuais – projetou.

Técnico Eduardo Baptista, do Novorizontino — Foto: Higor Basso/Novorizontino

O comandante citou a importância do Tigre não ter tido a defesa vazada nos últimos dois jogos, no empate contra o Coritiba e na vitória sobre o Botafogo-SP.

– Nesse início de Série B é sempre importante pontuar, não pode passar uma rodada sem pontuar porque se não você vai ficando para trás. Nessas duas últimas rodadas pontuamos, subimos um pouco na tabela, dá o conforto, mas o mais importante são os dois jogos sem tomar gol. Temos trabalhado e conversado bastante com os atletas, trabalhando a bola parada, a organização defensiva, e além dos quatro pontos, um ponto importante foi esse, não ter levado gols. Espero que continuemos com esse nível de concentração para que nesse próximo jogo a defesa não seja vazada – concluiu.

O Novorizontino é o décimo colocado na tabela com 10 pontos somados. O ge acompanha o duelo deste sábado contra o Brusque em Tempo Real.

Veja também

Mais do ge