TIMES

Por Redação do ge — Mirassol, SP


O Mirassol levou quase 50 rodadas dentro da Série B para chegar ao G-4 pela primeira vez em sua história. Depois de estrear na competição em 2023, o clube conseguiu nesta edição, ao fim da 9ª rodada, enfim se colocar entre as equipes em posição de chegar à elite nacional.

Mirassol 1 x 0 Goiás | Melhores momentos | 9ª rodada da Série B do Brasileirão 2024

Mirassol 1 x 0 Goiás | Melhores momentos | 9ª rodada da Série B do Brasileirão 2024

A guinada na tabela veio com a vitória sobre o Goiás, na terça-feira, e o técnico do Leão, Mozart, espera agora que a equipe consiga manter a posição até o fim do campeonato.

– Entramos em um grupo seleto e vamos suar sangue para não sair mais dele até novembro. É um campeonato duro, temos dois jogos dificílimos fora de casa. Vamos pegar um dos melhores times também, que é o Sport, e vamos pensar primeiro neles. Temos dias de preparação e vamos nos preparar bem – disse.

Mozart comemora vitória do Mirassol sobre o Goiás — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Em um jogo atípico, onde o Mirassol terminou com dois a menos, a arbitragem não passou batido pela avaliação do treinador, que não poupou das críticas o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz.

– Seria muito óbvio falar de arbitragem. Eu já tinha instruído meus jogadores na preleção que esse árbitro é o mesmo do jogo contra o Criciúma no ano passado. O grande problema que eu vejo é que, como ele é muito jovem, ele acha que é o protagonista do jogo. E não é. É isso que ele precisa entender e, se entender, pode vir a melhorar como árbitro. Se não, vai ter problema sempre. Tanto é, que ele vem de um gancho recente.

Mozart também voltou a falar sobre a força do elenco, principalmente diante das adversidades da partida pela inferioridade numérica.

– Terminar o jogo com nove, fazer o gol com um a menos, defender com oito. É importante falar das trocas. Comentei com os jogadores antes de entrar em campo sobre o nível que chegamos de grupo. A parte mais difícil é ter um grupo linear, onde todos treinam com a mesma intensidade, entendem as ideias e querem aplicar, principalmente.

O Mirassol é o terceiro colocado na Série B com 17 pontos e volta a campo no domingo, às 18h30, diante do Sport, na Arena Pernambuco.

Veja também

Mais do ge