TIMES

Por Redação do ge — Mirassol, SP


O Mirassol se recuperou da dolorida derrota para o Amazonas em grande estilo ao atropelar o Guarani, na noite de terça-feira, no Maião.

Mirassol x Guarani - Melhores Momentos

Mirassol x Guarani - Melhores Momentos

Na visão do técnico Mozart, mais do que se reabilitar do revés anterior, era importante que o Leão se aproximasse do G-4, algo que o time conseguiu, já que agora está apenas um ponto e duas posições atrás do pelotão de cima da Série B.

– Foi um jogo muito sólido da nossa equipe. Nós precisávamos voltar a vencer, queríamos ficar sempre na cola dos primeiros colocados e colocar os pés no G-4. Para isso, você não pode se permitir errar dentro de casa e ter dois resultados negativos. Reagimos bem, reagimos rápido. Foi uma semana dura no sentido de cobrança, pois tivemos a chance de ganhar em Manaus e levamos um gol por descuido nosso. Em um jogo como esse, em casa, sabíamos que não poderíamos nos dar esse luxo de estarmos desatentos – disse.

Mozart, técnico do Mirassol — Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol

O treinador do Mirassol admitiu surpresa com a formação inicial do Guarani, com três zagueiros, mas acredita que sua equipe soube neutralizar o adversário mesmo nesse cenário.

– Sabíamos que não ia ser fácil. Não imaginei que o Júnior (Rocha, técnico do Guarani) viria com essa formação, é a primeira vez que ele faz isso no campeonato. Nos pegou de surpresa, mas os jogadores foram fantásticos na abordagem do jogo, no competir e querer vencer. Temos que dar os parabéns a eles. É o nosso quarto jogo em casa e a nossa quarta vitória. Um resultado importante para permanecer próximos de onde queremos e agora vamos enfrentar uma equipe que tem três pontos a mais que nós. É, com certeza, um dos melhores times da competição.

Mozart também elogiou a entrada de jogadores que deixaram o banco de reservas no segundo tempo. Depois de abrir o placar na etapa inicial, o Mirassol viu o Guarani equilibrar a partida depois do intervalo e ganhou um respiro com o gol de Isaque, justamente um dos atletas que entraram no decorrer do jogo.

– Contra o Ituano já tinha acontecido de o nosso time crescer com as trocas e ganhar o jogo. Você não consegue conquistar nada com 11 jogadores, tem de ter um elenco. E nós temos. Nosso elenco é enxuto por opção nossa, é como trabalhamos e acreditamos justamente para poder potencializar todo mundo. E esses jogadores estão brigando pelo espaço deles. O Isaque, de novo, entrou bem e foi decisivo. O Chico (Kim) mais uma vez entrou muito bem, o Gazal vai disputar e competir nessa posição com o Neto (Moura) agora. Estamos criando corpo como elenco e é importante quando o jogo estiver truncado que esses caras entrem em uma rotação importante.

O Mirassol é o sexto colocado na Série B com 14 pontos. O próximo compromisso do Leão é diante do líder Goiás, na próxima terça-feira, às 19h, novamente no Maião.

Veja também

Mais do ge