TIMES

Por Redação do ge — Itu, SP


Os três últimos jogos do Ituano foram sinônimos de emoção e muitos gols. As redes balançaram 20 vezes, sendo oito gols do Galo de Itu e 12 dos adversários. O problema é que nesses nove pontos disputados, o Rubro-negro levou apenas um e se manteve afundado na zona de rebaixamento da Série B.

Guarani x Ituano - Melhores Momentos

Guarani x Ituano - Melhores Momentos

O ataque melhorou e nas últimas duas partidas marcou três gols pelas duas primeiras vezes do ano. Além do 3 a 3 com o Guarani, protagonizou a derrota por 5 a 3 para o Paysandu. Antes, perdeu para o Coritiba por 4 a 2.

A defesa, porém, que já não tinha bons números, piorou ainda mais. Em 24 jogos no ano, são 46 gols sofridos, em uma média próxima a dois por partida.

No duelo de lanternas dessa terça-feira contra o Guarani, o Ituano abriu 2 a 0 em Campinas e se encaminhava para voltar a vencer fora de casa após quase 10 meses. Porém, o time tomou gols aos 29 e aos 37 do segundo tempo e viu o adversário empatar.

Yann Rolim e Miquéias comemoram gol do Ituano contra o Guarani — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O atacante Vinícius Paiva, que havia feito o primeiro e dado grande passe para o segundo gol, marcou o terceiro após grande jogada de Salatiel e recolocou o Galo de Itu em vantagem aos 41 minutos.

Mas, dois minutos depois, a defesa falhou novamente e, em uma cobrança de escanteio do Bugre, Heitor recebeu sozinho na área e fechou o placar em 3 a 3.

Leandro Damião comemora gol do Coritiba contra o Ituano — Foto: JP Pacheco/Coritiba

O Ituano chegou a marca de quatro jogos sem vencer naquele que foi o primeiro empate sob o comando de Alberto Valentim, que tinha duas vitórias e dez derrotas, até então. Depois da partida, o técnico lamentou o empate concedido.

– São detalhes que precisamos corrigir mais uma vez que nós erramos mais uma vez. Nós temos que parar com isso de tomar gols de bola parada, de tomar gols que são muito evitáveis. Por isso que fica esse gosto muito amargo, duas vezes na frente e acabamos não levando os três pontos para Itu – disse.

– O time que eu cheguei aqui não fazia gol e estamos fazendo muito gols agora. Tem que ter uma fase defensiva melhor, mais atenção, com comportamento mais agressivo, de não dar espaço para o adversário dentro da área. Isso tudo eu cobro muito desde que cheguei aqui, continuamos cometendo erros, mas tivemos coisas boas hoje – finalizou o técnico Alberto Valentim.

Entrevista do técnico Alberto Valentim, do Ituano, no jogo contra o Guarani — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O Ituano chegou aos sete pontos e se manteve na vice-lanterna da Série B. Neste sábado, às 21h, recebe o Brusque no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 12ª rodada da competição em mais um confronto direto.

Veja também

Mais do ge