TIMES

Por Redação do ge — Sorocaba, SP


Fim do tabu: o São Bento venceu o Linense pela primeira vez na história. O Bentão derrotou o Elefante por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, em jogo foi válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Cristiano fez o gol da vitória do Azulão.

O retrospecto indicava cinco empates e cinco vitórias do time de Lins em dez jogos, marca esta que cai por terra.

O São Bento venceu o Linense duelaram pela Série A2 — Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Com o resultado, o São Bento vai a 28 pontos e toma a liderança do São José, que perdeu para o Velo Clube na rodada. Já o Linense, permanece no meio da tabela, com 15 pontos, e vê a disputa pelo G-8 se complicar. Faltam apenas duas rodadas para cada time nesta primeira fase.

O Bentão volta a campo na próximo sábado às 15h10, no estádio Augusto Schmidt, contra o Rio Claro. Já o Linense recebe o Oeste, no Gilbertão, na mesma data, às 18h30.

O jogo

O primeiro tempo não teve grandes chances de gol. Aos 17 minutos, Cristiano escapou livre pela ponta direita com a possibilidade do cruzamento, mas preferiu o chute e parou em Guilherme.

Aos 37, um lance polêmico revoltou os jogadores do Bentão. O zagueiro Ulisses, capitão do Elefante e que retornou de suspensão nesta partida, acertou o rosto de Diego Mathias em uma disputa de bola. Os jogadores do Azulão pediram a expulsão, mas o árbitro mostrou apenas cartão amarelo.

Aos oito minutos da etapa final, o volume de jogo do São Bento resultou em gol. Após cobrança de escanteio, Guilherme Lacerda desviou de cabeça e Cristiano fuzilou o goleiro Guilherme: 1 a 0.

Aos 16, pouco depois de fazer o gol, o camisa 7 do Bentão foi expulso de maneira infantil. Cristiano, que tinha um cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração, colocou a mão na bola em um lance isolado e foi para o vestiário mais cedo. Apesar de estar com um jogador a mais, o Linense não soube aproveitar a vantagem numérica e saiu de Sorocaba derrotado.

Veja também

Mais do ge