TIMES

Por Redação do ge — Sorocaba, SP


Com três gols no primeiro tempo, o São Bento foi dominante e venceu o Monte Azul por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Lucas Batatinha e Diego Mathias (duas vezes) foram os autores dos gols do duelo da quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com a vitória, o Bentão chega aos 10 pontos e assume a vice-liderança. O Azulão sorocabano segue também na caça ao líder São José, que ainda está invicto. É a terceira vitória da equipe sorocabana, que tem ainda um empate e uma derrota na A2.

No outro extremo da tabela está o AMA, que é o lanterna da competição com apenas um ponto conquistado, em uma campanha de um empate e quatro derrotas. O time contratou o técnico Roberto Cavalo, que só deve estrear na próxima rodada.

Diego Mathias comemora gol do São Bento contra o Monte Azul — Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Os donos da casa, por sua vez, tiveram nesta noite o retorno do treinador Roberto Fonseca, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Os times voltam a campo no próximo fim de semana pela 6ª rodada. No sábado, às 15h, o São Bento visita o Comercial-SP no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. No domingo, às 10h, é a vez do Monte Azul receber o Rio Claro no estádio Otacília Patrício Arroyo.

O jogo

O São Bento fez o que se esperava e partiu para cima do Monte Azul. Antes da rede balançar, o Bentão já havia criado duas boas chances.

Na terceira oportunidade, aos cinco minutos, os donos da casa abriram o placar. Coutinho cobrou o escanteio no segundo pau e encontrou Lucas Batatinha sozinho. O camisa 9 ficou fora da área e foi em direção à bola sem que a defesa visitante percebesse. Batatinha acertou um bonito sem-pulo e fez 1 a 0.

Aos 14, o AMA teve sua primeira chance clara, mas desperdiçou. O atacante Gui Sales foi lançado em velocidade, invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou torto e sem direção.

O Azulão sorocabano reduziu o ritmo e o Monte Azul passou a gostar do jogo. Os visitantes pressionaram durante cinco minutos e tiveram a principal chance aos 39 minutos.

O goleiro Thiago Coelho saiu mal e tentou afastar. A bola sobrou nos pés de Vitinho que, com o gol vazio, tentou por cobertura, mas chutou para fora.

São Bento e Monte Azul se enfrentaram pela Série A2 do Campeonato Paulista — Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

O São Bento vivia seu pior no momento no jogo, mas foi eficiente ao aproveitar as chances perdidas pelo adversário e fez dois gols em sequência, nos minutos finais da etapa inicial.

Aos 43, Cristiano fez grande jogada na linha de fundo e rolou para trás para Diego Mathias finalizar de primeira: 2 a 0. Pouco mais de um minuto depois, o Bentão fez o terceiro em mais um gol de Diego Mathias, que pegou o rebote da finalização de Coutinho e marcou o segundo dele na noite.

Na volta do intervalo, o Monte Azul tentou reduzir o prejuízo e fez três substituições de uma vez.

No segundo tempo, o São Bento entrou administrando a vantagem, enquanto a torcida não escondia a empolgação pelo 3 a 0. Antes dos 15 minutos, os torcedores beneditinos começaram a gritar "olé".

A etapa complementar foi bastante arrastada e sem emoção, mantendo o placar inalterado e garantindo os três pontos para o time da casa.

Veja também

Mais do ge