TIMES

Por Redação do ge — Jaú, SP


Com dois gols no começo, o XV de Jaú venceu o Penapolense por 2 a 1, na manhã deste domingo no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela quinta rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.

Todos os gols saíram no primeiro tempo: Leyton e Toninho fizeram para o time da casa, enquanto Cauê Caruso descontou para os visitantes.

O Galo da Comarca se recupera da derrota para o Audax, conquista sua quarta vitória em cinco jogos e volta para a liderança da competição. Para confirmar a primeira posição, o Grêmio São-Carlense não pode vencer a Francana, neste domingo.

A Pantera, por sua vez, cai para a 11ª posição e fica estacionada com cinco pontos, dois abaixo do G8 e dois acima da zona de rebaixamento.

Leyton comemora gol do XV de Jaú contra o Penapolense — Foto: Éder B. Martins

Os times voltam a campo pela sexta rodada na próxima quarta-feira, ambos atuando fora de casa. Às 15h, o XV de Jaú visita o Jabaquara no estádio Espanha, em Santos. Às 19h, é a vez do Penapolense encarar o Grêmio São-Carlense no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

O jogo

Antes do jogo começar, os torcedores do XV de Jaú xingaram bastante o técnico do Penapolense, Marcos Campagnollo. O treinador comandou o Galo da Comarca na Bezinha do Campeonato Paulista do ano passado, quando o time foi eliminado com a melhor campanha.

Estádio Zezinho Magalhães no jogo entre XV de Jaú e Penapolense — Foto: Arcílio Neto

Com a bola rolando, os donos da casa inauguraram o placar logo no primeiro ataque, antes do relógio completar o segundo minuto. A defesa da Pantera afastou o cruzamento e a bola sobrou para Wilson, que finalizou de fora da área. A bola desviou e caiu nos pés de Leyton, que chutou no alto para fazer 1 a 0.

No segundo ataque, o XV de Jaú ampliou em uma jogada ensaiada. Aos 11 minutos, o Galo cobrou rápido a falta para Juan, que recebeu na área e fez o cruzamento perfeito para o zagueiro Toninho, que apareceu sozinho e testou firme: 2 a 0.

Momento do segundo gol do XV de Jaú, marcado por Toninho, contra o Penapolense — Foto: Éder B. Martins

Com o plano de jogo desmoronando, Campagnollo mexeu no time antes dos 25 minutos. Esquerdinha foi substituído e saiu do campo irritado. O CAP melhorou e finalmente começar a criar jogadas ofensivas. O XV se fechou e passou a explorar os contra-ataques.

A insistência do Penapolense foi premiada e o time diminuiu a desvantagem aos 44 minutos. França passou pelo marcador, chegou à linha de fundo e cruzou para Cauê Caruso, que dominou e chutou no canto para marcar para os visitantes.

XV de Jaú e Penapolense se enfrentaram pela Série A4 do Campeonato Paulista — Foto: Éder B. Martins

O segundo tempo começou mais devagar, com a Pantera tentando ir para cima em busca do empate. Os visitantes criaram poucas chances efetivas. Na mais perigosa delas, aos 37 minutos, Flay cabeceou na área e a bola passou perto da trave de Diego.

O XV de Jaú foi eficiente em administrar a vantagem e reforçar a defesa para manter o resultado e voltar ao caminho das vitórias.

Veja também

Mais do ge