TIMES

Por Redação do ge — Salto, SP


Mesmo já eliminado, o América-RN venceu o Sfera por 3 a 2 de virada no duelo desta quarta-feira, no estádio Amadeu Mosca, em Salto.

O estreante em Copas São Paulo de Futebol Júnior abriu o placar com Rocha. Ainda no primeiro tempo, Sérgio empatou pro Dragão. Na etapa final, o Raio voltou à frente com Rafael Werneck, mas o time nordestino virou com Sérgio, mais uma vez, e Rodrigo.

O América já estava eliminado e apenas cumpriu tabela. Com a vitória, o clube potiguar termina sua participação com o terceiro lugar do Grupo 17. Já o Sfera perdeu a liderança para o Botafogo-SP, e se classificou em segundo lugar. Apenas o empate seria suficiente para garantir o primeiro lugar.

Agora, o time de Salto enfrentará o primeiro colocado do Grupo 18, que será Atlético-MG ou Ska Brasil.

Sfera e América-RN fecharam o grupo 17 da Copinha 2024 — Foto: Edivaldo Santos/Sfera FC

O jogo

O América-RN já estava eliminado, mas começou o jogo parecendo que precisava do resultado. Os visitantes chegaram com perigo em duas oportunidades. Aos nove, Yuri cruzou para Sérgio, o atacante se esticou todo, desviou, mas não conseguiu acertar o gol. Em seguida, aos 15, o camisa dez Henrique cruzou na cabeça do zagueiro Ronny que também levou perigo, mas mandou para fora.

O Dragão tinha o domínio da partida, mas quem abriu o placar foi o estreante em Copinhas. O Sfera fez 1 a 0 aos 16 minutos. Cadu deu assistência para Rocha balançar a rede. O time nordestino buscou o empate ainda na primeira etapa. DW arriscou um chute, a bola desviou e bateu na trave. No rebote, Sérgio foi mais esperto e completou para o gol vazio.

O time de Salto começou o segundo tempo com tudo e voltou à frente do placar com menos de um minuto de partida. Após uma bola levantada na área, a zaga americana ficou pedindo impedimento e o capitão Rafael Werneck aproveitou. O zagueiro dominou com a cabeça e chutou de canhota para fazer 2 a 1.

Aos 15 minutos, o Dragão buscou o empate mais uma vez. Após boa jogada pela ponta canhota, Netinho cruzou na medida para Sérgio fazer o segundo dele na partida. O atacante se antecipou na primeira trave e desviou o cruzamento do companheiro.

Aos 36 minutos, o time potiguar virou o jogo. Se o capitão do Sfera deixou a marca dele, o Rodrigo resolveu fazer o mesmo. Após levantamento para a área, a bola sobrou para o defensor do América que cutucou de pé direito e tirou do goleiro para fazer 3 a 2 e dar números finais.

Veja também

Mais do ge