basquete

TIMES

Por GloboEsporte.com — São Paulo


Um dos estreantes da última Liga de Basquete Feminino (LBF), o Ituano deve continuar na ativa para a próxima temporada. Nesta terça-feira, o técnico do time, Antonio Carlos Barbosa, participou de uma reunião na Federação Paulista de Basquete (FPB) para definir as primeiras diretrizes do Campeonato Paulista.

No encontro, ficou decidido que os times tem até o dia 10 de julho para garantir a inscrição no estadual. No último estadual, participaram Santo André (o campeão), São José dos Campos, São Bernardo e Presidente Venceslau.

Ituano teve um elenco experiente na última LBF — Foto: Juca Ferreira / Ituano

A FPB ainda espera a entrada de novas equipes, como Santos, Rio Preto, Sorocaba, Araraquara e Ourinhos, além da manutenção de Campinas, Catanduva e do Ituano, que disputaram a última edição da LBF.

Segundo o técnico Antonio Carlos Barbosa, o Ituano, mesmo após perdeu seu principal apoiador, deve permanecer em atividade e ainda contando agora com auxílio do poder público.

Reunião Campeonato Paulista de Basquete — Foto: Divulgação / FPB

– Nossa ideia é manter o time que montamos para disputar a Liga Nacional. Estamos correndo atrás de patrocínio porque encerrou a parceria com a Funvic, mas temos o apoio do prefeito de Itu que vem dando um apoio muito grande para continuarmos com uma equipe forte na cidade – afirmou à FPB.

Uma nova reunião na sede da FPB será realizada no meio de julho, após o fim das inscrições, para definir o sistema de disputa do campeonato. Já a próxima temporada da LBF deve começar apenas no início de 2019.

Veja também

Mais do ge