TIMES

Por Yago Rudá — São Paulo


Santos garante que Carille segue como técnico do clube

Santos garante que Carille segue como técnico do clube

O zagueiro Thiago Balieiro rescindiu o contrato com o Santos para assinar com o Leixões, de Portugal. O garoto, de apenas 21 anos, tinha vínculo com o Peixe até 31 de dezembro deste ano e, como não estava sendo utilizado, rompeu o acordo de forma amigável.

Irmão mais novo de Vinicius Balieiro, volante do elenco profissional, Thiago foi titular do Santos na disputa da Copinha desta temporada. Foram seis jogos e um gol marcado na campanha encerrada nas oitavas de final.

Zagueiro Thiago Balieiro rescindiu com o Santos para jogar em Portugal — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Dali em diante, o garoto não foi mais utilizado. Como tinha estourado a idade para jogar na base, Thiago Balieiro chegou a ser promovido ao elenco profissional, porém, sem nunca ter sido aproveitado por Fábio Carille.

Sem perspectiva alguma de futuro do garoto no Santos, os empresários de Balieiro foram ao mercado e encontraram no Leixões, equipe da segunda divisão do futebol português, uma oportunidade. Na rescisão, assinada nesta semana, o Peixe garantiu uma pequena porcentagem dos direitos do zagueiro.

O garoto fará a pré-temporada em seu novo clube e terá como missão conquistar uma vaga na primeira divisão da liga europeia.

Veja também

Mais do ge