TIMES

Por Ana Canhedo — São Paulo


O Santos não fará proposta para ter o goleiro Rafael Cabral, de saída do Cruzeiro. O Alvinegro não se empolgou com o retorno do ídolo à Vila Belmiro e a possibilidade, inclusive, chegou a dividir as forças na diretoria.

O goleiro do Peixe, ao menos no primeiro turno da Série B do Brasileirão, continuará sendo João Paulo.

Santos estreia na Série B contra o Paysandu, na Vila Belmiro

Santos estreia na Série B contra o Paysandu, na Vila Belmiro

Neste momento, não se cogita no Santos nenhuma troca de goleiros, e há uma preocupação interna para não desgastar a imagem de João Paulo. O titular santista foi mal na final do Paulistão, mas acabou eleito o melhor goleiro do torneio e deve ser mantido para o começo da Série B.

A diretoria entende ter bons valores para o gol e vê Gabriel Brazão com potencial para assumir a vaga em caso de ausência ou saída de João Paulo. A ideia é ouvir eventuais propostas pelo atual titular apenas na janela de meio de ano.

João Paulo, do Santos, ganha prêmio de melhor goleiro do Paulistão — Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Uma possível troca no gol não será feita de maneira abrupta pela comissão técnica justamente para preservar João tanto financeiramente quanto psicologicamente. O jogador é visto como um ativo importante do clube.

O Cruzeiro negocia a saída de Rafael Cabral do elenco, com possibilidade de uma rescisão antecipada do contrato. O goleiro já esteve na mira do Peixe no passado, mas optou pela permanência na Raposa e não será procurado novamente neste momento.

Rafael Cabral Cruzeiro — Foto: Staff Images/ Cruzeiro

Veja também

Mais do ge