TIMES

Por Yago Rudá — São Paulo


Santos e Aruriz entraram em um acordo para a venda do lateral-direito Hayner. O Peixe irá desembolsar R$ 1,7 milhão para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos.

Santos estreia na Série B contra o Paysandu, na Vila Belmiro

Santos estreia na Série B contra o Paysandu, na Vila Belmiro

Segundo apurado pelo ge, o Santos irá parcelar a compra do lateral-direito. O Peixe pagará uma entrada e irá dividir o restante do valor em quatro vezes. Os valores das parcelas não foram informados.

Na última sexta-feira, o coordenador de futebol Alexandre Gallo entrou em contato com o Azuriz para informar que o Santos iria exercer o direito de compra estipulado em contrato. Hayner estava na mira do Vitória, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Hayner durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Embora tenha dito em um primeiro momento que se não contaria mais com Hayner, o Santos voltou atrás após uma conversa da diretoria com a comissão técnica. O presidente Marcelo Teixeira gosta do empenho do lateral e, sobretudo, de sua facilidade em jogar tanto pela direita como pela esquerda. Embora confie no potencial dos garotos Souza e JP Chermont, o Peixe entendeu que ficaria com o elenco enfraquecido para a disputa da Série B.

A influência do empresário André Cury - representante de Hayner - também pesou na decisão santista. O agente pediu que o atleta continuasse na Vila Belmiro por entender que, estrategicamente, o Peixe é uma vitrine melhor do que o Vitória no médio e longo prazo.

Contratado de forma definitiva, Hayner deve assumir a condição de titular na lateral esquerda do Peixe, já que Felipe Jonatan negocia a saída para o Fortaleza. Durante a disputa do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille já havia sinalizado que o jogador passaria a disputar posição nesta faixa de campo.

Desde que chegou ao Santos, em janeiro deste ano, Hayner disputou 12 partidas, tendo marcado um gol e dado uma assistência.

Veja também

Mais do ge