TIMES

Por João Fagiolo — Ribeirão Preto, SP


O presidente do Velo Clube, Reginaldo Breda, afirmou que já existe um projeto em andamento para que o estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, amplie sua capacidade para 10 mil torcedores, de acordo com o que prevê o Regulamento Geral de Competições da FPF. Pelo laudo de segurança atual do Corpo de Bombeiros, o Benitão comporta 5.934 pessoas.

– A gente vai fazer [a reforma], já estava planejado mesmo sem o acesso, é só acelerar o que tínhamos programado do ano passado para esse. Será um tempo apertado, mas a prefeitura vai ajudar, nós vamos ajudar, tem tudo para dar certo – afirmou Breda, em entrevista ao repórter Fábio Chaib, da CBN Campinas.

Estádio Benitão, casa do Velo Clube, em Rio Claro (SP), ganhará novas arquibancadas atrás dos gols — Foto: Divulgação/Velo Clube

No projeto, segundo o dirigente, o Benitão ganhará arquibancadas atrás dos dois gols. As estruturas tubulares, que já foram utilizadas para o estádio Augusto Schmidt, do rival Rio Claro, não podem mais ser utilizadas.

– Fomos nós que montamos à época, quando eu era o secretário de Esportes, mas hoje não pode mais arquibancada tubular. Teremos que construir e colocar os 10 mil lugares – completou Breda.

Velo empata com Noroeste e é campeão inédito da Série A2 do Paulista

Velo empata com Noroeste e é campeão inédito da Série A2 do Paulista

A previsão é que o estádio esteja pronto para o Paulistão, em janeiro de 2025. Por conta dessa reforma, o Velo não participará da Copa Paulista na sequência da temporada.

Veja também

Mais do ge