TIMES

Por Redação do ge — Rio Claro, SP


O goleiro Gabriel Félix dedicou a conquista da Série A2 do Campeonato Paulista aos seus pais, que viajaram mais de 1.000 km para ver o filho erguer a taça de campeão com o Velo Clube, como capitão da equipe.

Velo Clube é campeão da Série A2 do Campeonato Paulista

Velo Clube é campeão da Série A2 do Campeonato Paulista

O arqueiro, natural de Barra do Garças (MT), fez um verdadeiro milagre aos 49 minutos da segunda etapa (veja na reportagem acima), em um chute de primeira de Lucas Douglas, atacante do Noroeste. O gol levaria a disputa do título para os pênaltis. A defesa foi uma forma de presentear os pais que estavam na arquibancada do Benitão, em Rio Claro (SP).

– A sensação é de dever cumprido, a gente trabalha todo santo dia, minha família viajou 1.100 km, primeira vez que a minha mãe me vê jogando uma final dentro de um estádio. Isso que fica. Marcar a história, minha família, é tudo para eles. Minha mãe e o meu pai estão na arquibancada. Felicidade é só sentir e comemorar agora – celebrou.

Festa do título da Série A2 conquistada pelo Velo Clube no Benitão — Foto: Thomaz Marostegan/Ag.Paulistão

Gabriel jogou nas categorias de base do Goiás e do Vasco da Gama. Começou sua jornada como profissional no Cruzmaltino, em 2015, mas foi emprestado ao Fortaleza e ao São Bento. Além disso, possui passagens por Luverdense, Camboriú, São Luiz (RS) e Campinense-PB. No ano passado, jogou seis partidas na sua primeira passagem pelo Velo Clube.

Com o título da Série A2 em seu retorno ao Galo Vermelho, o goleiro acredita ter deixado seu nome na história do clube, principalmente com o lance que salvou a equipe nos acréscimos.

– Eu comecei em time grande, tive uma queda, não culpo ninguém, só eu. Do mesmo jeito que eu cai, eu tive força para levantar. Deus honra, pude fazer uma defesa e ajudar minha equipe, fiz uma no acesso também e acho que estou eternizado na história do Velo – afirmou.

Além disso, o arqueiro comentou que a humildade uniu os jogadores do Velo Clube ao longo do campeonato, principalmente no mata-mata, e que sempre responderam à desconfiança dentro das quatro linhas.

– Faltam palavras, a emoção tomou conta, a gente sofreu muito nesse campeonato. Escutamos calados, trabalhamos como um grupo humilde e batalhador. Respeitamos todos os adversários, escutamos muito. Contra o São José, escutamos que iam fazer três gols na gente e ficamos calados. A resposta sempre foi e será dentro de campo – disse.

O Galo Vermelho conquistou o título da Série A2 pela primeira vez em sua história e será a segunda vez que disputará o Paulistão. A única participação na elite havia acontecido em 1979, há 45 anos.

Veja também

Mais do ge