TIMES

Por Redação do ge — Araraquara, SP


A técnica Jéssica de Lima se sentiu aliviada após a goleada de 5 a 1 contra o Marília, nessa semana, que marcou a primeira vitória da Ferroviária no Campeonato Paulista Feminino.

Além disso, as Guerreiras Grenás, que estavam na penúltima posição da tabela, subiram para o sexto lugar, com seis pontos, o que soma ao alívio da treinadora.

– Esse jogo serviu para nossas aspirações na competição, a gente precisava pontuar, subir na tabela, fez também a gente colocar meninas para dar rodagem ao elenco, para ter mais minutos, para eu ver a forma de jogo, só tiramos resultados positivos – afirmou.

Ferroviária espanta má fase no estadual com goleada

Ferroviária espanta má fase no estadual com goleada

Em relação à partida contra o Santos, pelo Brasileirão Feminino e que antecedeu o duelo contra o MAC, somente a volante Nicoly começou no time titular.

Para Jéssica, a rodagem do elenco é fundamental para a equipe, por conta do intervalo curto entre as partidas de duas competições diferentes e para dar oportunidades às atletas mais jovens, como a zagueira Grazy, que anotou o terceiro gol da Locomotiva.

– É até necessário, você sai de um jogo contra o Red Bull, depois o Kindermann, depois São Paulo, dali três dias tem o Santos, é impossível continuar com as mesmas jogadoras, coloca elas em risco físico e mental, ninguém suporta [a carga de jogos em sequência]. Tem também, em segundo plano, [a iniciativa de] dar rodagem ao elenco e também colocar as meninas da base para jogar, e estão atuando bem. A Grazy fez gol, Ana Luiza atuou, depois entrou a Vendito, Fernanda. Cada jogo coloco essas meninas e a Ferroviária ganha, elas ganham, todos ganham. Esses jogos são importantes para isso – justificou.

Atacante Pâmela dos Santos entra com frequência ao longo das partidas do elenco profissional — Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

O próximo duelo da AFE pelo estadual está marcado para o dia 30 de junho, às 15h, contra o Realidade Jovem, no João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto (SP). Pelo nacional, a Ferroviária entra em campo no dia 27 de julho, às 15h, contra o Internacional, também fora de casa.

Veja também

Mais do ge