TIMES

Por Redação do ge — Araraquara, SP


A equipe sub-20 da Ferroviária inicia nesta sexta-feira a segunda fase do Campeonato Paulista sub-20 com o atacante Erick Monteiro, de 20 anos, como seu artilheiro e esperança de que o time ao menos repita a campanha do ano passado, quando alcançou as semifinais.

Erick Monteiro, atacante da Ferroviária, em ação no Paulista sub-20 — Foto: Divulgação/Ferroviária SAF

O jogador tem média de quase um gol por partida. Em nove jogos em campo, Erick fez sete gols e é o artilheiro da equipe grená, ao lado de Diego. Além disso, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele balançou as redes mais duas vezes em cinco partidas.

– Os gols, as assistências, tudo isso veio após muita dedicação e consegui ajudar minha equipe, que era o principal. Agora é continuar com esse ritmo, pois a próxima fase será ainda mais difícil e quero continuar ajudando meus companheiros, pois queremos surpreender e sei que temos capacidade para isso – comentou o atacante.

Nascido em Goiânia (GO), Erick teve formação no Desportivo Brasil, de Porto Feliz (SP), e também esteve no sub-17 do Grêmio, entre 2021 e 2022. Quando mudou para a categoria sub-20, não conseguiu espaço e foi emprestado à Ferroviária.

– Quando surgiu a oportunidade de jogar no Grêmio, fiquei muito feliz, é um time gigante do Brasil. Foi uma passagem de muito aprendizado, acho que evoluí muito desde então. Mas agora estou na Ferroviária, jogando um dos mais disputados estaduais da base no país. Estou aqui para ajudar, por isso, vou seguir trabalhando, independente de onde eu esteja, pois sempre fui assim.

Erick Monteiro, atacante da Ferroviária, já tem sete gols no estadual sub-20 — Foto: Divulgação/Ferroviária SAF

Sem mais vínculo com o clube gaúcho agora, o atacante assinou contrato com a Locomotiva até janeiro de 2025. Em bom momento com a camisa afeana, Erick teve três chances na equipe profissional no ano passado, e aguarda nova oportunidade em 2024. Mas para isso, precisará seguir com sua boa média de gols e na luta para fazer a Ferroviária avançar ainda mais no campeonato estadual sub-20.

Depois de terminar na vice-liderança de sua chave na primeira fase, a equipe caiu no Grupo 19 na segunda etapa, ao lado de Ponte Preta, Palmeiras e Portuguesa Santista.

– Agora para a segunda fase do Paulista vai afunilar mais. Serão equipes ainda mais difíceis e temos que nos manter concentrados. Queríamos a classificação em primeiro, mas acabou não acontecendo. Agora é levantar a cabeça e não lamentarmos isso. Mesmo assim, sei que temos o que é preciso para fazer uma boa segunda fase – completou Erick, que tem como ídolos no futebol o atacante polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, e o argentino Lionel Messi.

O primeiro jogo da AFE será nesta sexta-feira, às 15h, contra a Ponte, no Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP), onde a equipe tem mandado seus jogos enquanto a Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), passa por melhorias.

Veja também

Mais do ge