TIMES

Por Redação do ge — Araraquara, SP


A Ferroviária entra em campo neste sábado, às 17h, contra o Santos, para defender sua vice-liderança no Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo será no Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), cidade distante 77 km de Araraquara (SP), pois a Fonte Luminosa está em reformas para receber shows. O ge acompanha o duelo em Tempo Real (clique aqui).

Ferroviária joga novamente no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP) — Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Ainda sem perder no Brasileirão, a AFE vem de derrota no Campeonato Paulista. Nesta semana, o time enfrentou o São Paulo e perdeu por 3 a 2. Se no estadual a equipe ocupa a vice-lanterna, no nacional a situação é diferente, e a campanha de sete vitórias em 11 jogos só não é melhor que a do Corinthians, que lidera com 11 triunfos em 12 partidas.

Para a técnica Jéssica de Lima, sua equipe está preparada para “virar a chave” e manter o bom ritmo do Brasileirão.

– Partida difícil [contra o Santos], a gente tem que procurar ter uma retomada, acredito muito que isso vai acontecer. As meninas estão conscientes, sabem entender a derrota. Na vitória todo mundo é bonito, legal e perfeito. Mas nem sempre é assim. No futebol eu aprendi que nem quando ganha está tudo certo, nem quando perde está tudo errado.

Ferroviária busca reação mas perde para o São Paulo

Ferroviária busca reação mas perde para o São Paulo

O Santos, rival deste sábado, está na zona de rebaixamento, com sete pontos conquistados em 11 confrontos. Mesmo assim, a técnica afeana não vê favoritismo das Guerreiras Grenás.

– É um jogo difícil, porque é um time que está numa situação muito complicada na competição. Não espero facilidades. (...) são embates de longos anos. É desafiador, mas vamos fazer um bom jogo – completou Jéssica.

Pelo Brasileirão, os times têm se enfrentado desde 2015. São sete vitórias da Ferroviária, quatro do Santos e outros quatro empates.

Veja também

Mais do ge