TIMES

Por Redação do ge — Araraquara, SP


A Ferroviária enfrenta o Avaí/Kindermann neste sábado, às 15h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo será realizado no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC), com transmissão em Tempo Real pelo ge (clique aqui para acompanhar). O time conta com o retorno da goleira Luciana, que estavam com a seleção brasileira nos amistosos contra a Jamaica.

As Guerreiras Grenás estão na vice-liderança da competição nacional, com 24 pontos, e invictas até agora. São sete vitórias e três empates em dez jogos disputados. Pelo Brasileiro, a AFE esteve em campo pela última vez no dia 19 de maio, quando venceu o América-MG por 2 a 0, na Fonte Luminosa.

Luciana, goleira da Ferroviária, treina antes de jogo contra Avaí — Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Por outro lado, o Avaí vive uma situação mais complicada no Brasileiro, já que é o vice-lanterna com apenas dois pontos e ainda não venceu na competição. Além disso, a equipe foi derrotada pelo Botafogo por 3 a 1, fora de casa, na rodada anterior.

Apesar das circunstâncias opostas, a técnica Jéssica de Lima encara o confronto com cautela. O time enfrentou uma viagem de 700 quilômetros de ônibus, entre Santa de Parnaíba (SP), onde venceu o Bragantino por 1 a 0 no Paulistão na quarta-feira, em Caçador.

– Vai ser um jogo difícil, porque o Avaí joga em casa, está na zona de rebaixamento e tem que ganhar todos os jogos para escapar. É um campo pesado, já joguei lá, sei que é complicado. Tudo é muito complicado lá, mas a gente tem que entender que tem que ganhar no contexto difícil, desafiador, e num contexto tranquilo. Tenho certeza absoluta que as meninas vão fazer um ótimo trabalho, porque as meninas querem muito, querem demais e é um privilégio trabalhar com elas. Elas diariamente se entregam, querem mais, se cobram. Acho isso espetacular – afirmou a treinadora.

Guerreiras vencem primeiro jogo no Paulistão feminino

Guerreiras vencem primeiro jogo no Paulistão feminino

A Ferroviária terá o desfalque da zagueira Luana, que levou o terceiro cartão amarelo contra Coelho, e deve ir a campo com Luciana (Raíssa); Kati, Andressa, Rafa Soares, Barrinha; Cris, Duda Santos (Raquel), Micaelly; Amanda, Mylena Carioca e Sochor (Neném).

Veja também

Mais do ge